O Coritiba saiu na frente do Atlético-PR nas finais do Campeonato Paranaense, neste domingo, no estádio do Couto Pereira. O Coxa venceu por 2 a 0 gols marcados por Carlinhos Paraiba aos 27 minutos do primeiro tempo e Keirisson aos 24 do segundo. Este é o 13º Atletiba por uma decisão de Estadual. O Furacão tem a vantagem de ter conquistado sete títulos enquanto o rival levantou a taça em cinco oportunidades. A segunda partida será no próximo domingo, às 16hs, na Arena da Baixada.
A decisão do Campeonato Paranaense começou emocionante. Logo aos três minutos o Coritiba quase abriu o placar. A zaga atleticana marcou bobeira, Keirisson roubou a bola, entrou na área, driblou o goleiro e tocou Thiago Silvy que recebeu, mas chutou para o alto desperdiçando uma excelente chance. O Furacão só foi assutar o rival aos 24. Netinho cobrou falta e Danilo quase marcou, mas a bola foi para fora. Três minutos depois o Coxa, que tinha o maior domínio da bola, fez o primeiro. Carlinhos Paraiba saiu da marcação de Alan Bahia e chutou forte de fora da área sem chances para o goleiro Vinícius.
No intervalo do jogo, um torcedor do Coritiba invadiu o campo e teve que ser retirado pela polícia militar. Além de algumas bombas que foram atiradas, os atleticanos tentaram derrubar o alambrado que dá acesso ao campo de jogo.
O técnico Dorival Júnior tirou Douglas Silva, que sentiu um problema no tornozelo, e colocou em seu lugar Thiago Bernardini. Como no primeiro tempo, o Coritiba iniciou o segundo melhor que o Atlético. Aos sete minutos, Pedro Ken entrou na área e, na dividida, caiu pedindo um pênalti. Mas o juiz não marcou e ainda deu cartão amarelo corretamente para o meia. Michel saiu para a entrada de Rogeinho no Atlético. A mudança não surtiu efeito. Aos 24, o Coxa ampliou com Keirisson. Ele recebeu bom passe, passou por dois marcadores e balançou as redes do rival.
O gol agitou a torcida do Atlético que arrancou uma das barras de proteção do alambrado e a jogou no gramado. Depois da confusão o juiz retomou a partida e as equipes não tiveram mais grandes chances de gol. O Coxa conseguiu segurar o placar e a torcida comemorou muito no apito final do juiz.
Campeonato Catarinense > Figueirense leva a melhor na primeira
O Figueirense deu um grande passo para a conquista do título catarinense ao derrotar por 1 a 0 o Criciúma, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na primeira partida decisiva do Estadual. Agora, joga pelo empate no segundo jogo, no Heriberto Hulse, no próximo domingo, para levantar a taça. Em caso de vitória do Tigre por qualquer placar nos 90 minutos, o campeonato será decidido na prorrogação de 30 minutos. Em caso de empate na prorrogação, a final vai para a disputa de pênaltis.
O gol da vitória foi marcado por Edu Salles, de forma inusitada. A bola bateu nas suas costas após cobrança de falta de Cleiton Xavier, aos oito minutos de jogo. Depois, o Figueira sofreu forte pressão no segundo tempo, agravada pelas contusões de seus jogadores mais experientes - como Elton e Asprilla, que saíram contundidos. O que fez a torcida comemorar com mais entusiasmo a vitória suada, heróica.
Pela quarta vez os dois clubes decidem um título catarinense. A vantagem até agora é do Figueirense, por 2 a 1 - ganhou em 1994 e 2002 e perdeu em 1993. A equipe da capital também leva vantagem nos títulos - soma 14, contra nove do Tigre.
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário