
Agora, o time de Abel Braga precisa vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio, dia 4. Vitórias, empate e derrota por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, servem ao Ju. Se o Inter devolver o placar, a decisão vai aos pênaltis.
Inter começa melhor, Ju reage
Desta vez, o Inter não deu pane contra o Juventude. O time de Abel Braga entrou bem postado, com Danny no lugar de Jonas, Ji-Paraná como substituto de Guiñazu e Andrezinho na função de Alex. Os vermelhos comandaram os primeiros minutos de jogo e criaram três boas chances, todas com Nilmar. Na primeira, ele arrancou pela esquerda, mas adiantou demais e chegou depois do goleiro Michel Alves; na segunda, pegou rebote, matou no peito e mandou chute sobre o gol; na terceira, fez jogada de craque ao dar meia-lua em Márcio Alemão, cortar Nunes e chutar para fora, com perigo.
Passado o susto, o Alviverde equilibrou o jogo e também conseguiu ameaçar. Aos 26 minutos, Leandro Cruz bateu falta da direita. A bola foi na direção de Clemer, que furou feio. Ninguém apareceu para concluir. Três minutos depois, Elvis puxou contra-ataque pela direita e mandou para a área. Mendes não conseguiu completar. No rebote, Lauro mandou colocado, com perigo.
Mas a melhor chance do período viria depois, com Danny Moraes. Após cruzamente de Bustos, o zagueiro mandou forte cabeceio à queima-roupa. Michel alves fez defesa espantosa.
Maycon salva
O segundo tempo foi equilibrado, mas as chances do Juventude foram mais claras. Faltaram detalhes para os caxienses abrirem o placar. Antes, o Inter criou duas boas chances. Nilmar recebeu dentro da área, mas foi barrado por Michel Alves, que fechou bem o ângulo. E Danny Moraes, em chute da entrada da área, também chegou perto, mas o goleiro encaixou bem.
A papada se descabelou aos 20 minutos. Ivo bateu falta ao lado da área, pela direita de ataque. A bola foi em curva, passou por Clemer e saiu a um centímetro do alvo. Quase. Pouco depois, Márcio Alemão entrou correndo feito uma locomotiva na área, mas furou na hora de cabecear.
Com o passar do tempo, o jogo perdeu um pouco o ritmo. A partida ficou morna até os 47 minutos do segundo tempo, quando Maycon, aproveitando uma falha do atacante Fernandão, fez o gol da vitória caxiense e manteve a touca verde na cabeça dos colorados.
Ficha do jogo
JUVENTUDE 1 x 0 INTERNACIONAL | ||
Michel Alves Hélder Márcio Alemão Nunes Elvis Renan (Hércules) Juan Perez Lauro (Maycon) Leandro Cruz (Márcio Goiano) Ivo Mendes T: Zetti | Clemer Bustos Índio Orozco Marcão Danny Moraes Magrão Ji-Paraná (Titi) Andrezinho (Adriano) Nilmar (Iarley) Fernandão T: Abel Braga |
Cartões amarelos: Orozco, Ji-Paraná, Marcão (Inter); Hércules (Juventude)
Cartão vermelho: Titi (Inter)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição
Data: 27/04/2008
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário