Estréia hoje mais uma coluna no Blog Redação do Esporte®, tratando de um assunto que sempre causa emoção. En La Cancha trataremos de futebol Sulamericano. Falaremos de amor, raça, arte, coisas que só o futebol sulamericano proporciona. Tudo com um bom sotaque porteño.
La pelota vai rolar!
Cruzeiro y Boca

Analisando os dois times, creio que os argentinos sejam melhores individualmente, afinal, não é qualquer time que tem Riquelme, Palacio e Palermo no trio de ataque. O Cruzeiro se mostrou até aqui um melhor conjunto. Até aqui!
Agora a coisa é diferente. O Boca mostrou sua tradição En La Copa ao conquistar a vaga para esta fase com muito suor. No mata-mata os Xeneizes crescem e se for para apostar agora, aposto no time do técnico "Pelado" Ischia.
Os Brasileiros
Os outros brasileiros até que não tiveram uma vida tão complicada. O Santos terminou como melhor segundo e enfrenta de novo o Cúcuta da Colômbia de MacNelly Torres, gran jugador. Pero, Molina e cia. devem passar por esta pedreira novamente.
E pela frente dos paulistas vem Flamengo ou América do México. Las Aguilas fazem péssima campanha tanto na Copa como no Clausura Mexicano e por isso creio que teremos um duelo brasileiro nas Quartas-de-final.
Um não, dois. Isso porque o Fluminense encara o Atlético Nacional da Colômbia, e tem total favoritismo. O São Paulo terá parada mais dura contra o Nacional do Uruguai, mas, cá entre nós, o time de Montevidéu não incomoda há tempos. Duelo tricolor à vista.
Los Argentinos
Entre os Hermanos, destaque para o clássico entre River y San Lorenzo. A rivalidade entre os dois clubes está acirrada depois que o meia Andrés D'Alessandro optou pelo clube de Almagro, ao invés de voltar ao Monumental de Nuñez. Aposto no River e em "El Loco" Abreu, neste confronto.
O Estudiantes de "La Brujita" Verón encara o perigoso LDU, mas também apostou no clube argentino. Já o Lanús não me parece um time consistente o bastante para suportar a pressão do Atlas mexicano.
Favorito para salir campeón? Por enquanto, não.

Periodista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário