Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Uefa Champions League > Manchester está na Final

* Barcelona cai em Old Trafford

O Manchester United garantiu sua vaga na final da Uefa Champions League, ao derrotar o Barcelona por 1 a 0 em Old Trafford, nesta terça-feira. O golaço da partida foi marcado por Paul Scholes, de fora da área.

Com a classificação garantida, o Manchester United fará o primeiro duelo inglês da história da Liga Européia, resta saber quem será o rival: Liverpool ou Chelsea (no jogo de ida empate em 1-1).

Bomba!

Com Messi "elétrico", o Barcelona tomou a iniciativa no início do jogo. O argentino, sempre pela ponta direita, levava o time espanhol para o ataque e chegou a sofrer uma falta quase na linha da grande área. Por pouco não foi pênalti.

Porém, logo aos 14 minutos, um balde de água fria nas pretensões calatãs. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, mas foi desarmado por Zambrotta. O lateral italiano deu azar e acabou dando a bola para Scholes, que arriscou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Valdés. Golaço: 1 a 0.

O Barcelona continuou apostando nos contra-ataques e teve chance de empatar aos 19, com Messi. O argentino deu boa arrancada pela direita e bateu de longe, mas Van der Sar pegou no cantinho. Dois minutos depois, foi a vez de Park, também de fora, assustar Valdés, rente à trave.

Aos 36, Deco perdeu a oportunidade de empatar para o Barcelona. O brasileiro, naturalizado português, ficou com a bola após boa jogada de Messi e Eto'o e chutou muito perto da trave direita de Van der Sar.

Barcelona discreto

Na etapa final, foi a vez de o Manchester começar no ataque atrás do segundo gol. Aos 7, Cristiano Ronaldo foi mais esperto que a defesa, ganhou uma despedida e chutou para dentro da área. Nani pegou de primeira, mas tocou para fora. Três minutos depois, Tevez entrou sozinho na área e chutou, mas Valdés fez grande defesa.

O Barça pouco incomodou. Com Henry em campo, muito vaiado pelos torcedores Red Devils, a situação não mudou muito. No final do jogo Valdes ainda arriscou uma subida ao ataque, mas acabou sendo em vão. Manchester finalista, Barça eliminado.

Ficha do Jogo
MANCHESTER UNITED 1 x 0 BARCELONA
Van der Sar
Hargreaves
Ferdinand
Brown
Evra
(Silvestre)
Carrick
Scholes
(Giggs)
Park
Nani
(Fletcher)
Cristiano Ronaldo
Tevez
T.: Alex Ferguson
Valdés
Zambrotta
Márquez
Milito
Abidal
Yaya Touré
(Gudjohnsen)
Xavi
Deco
Iniesta
(Henry)
Messi
Eto'o
(Bojan)
T: Frank Rijkaard
Gol: Scholes, aos 14 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zambrotta, Deco, Yaya Touré (Barcelona); Carrick, Cristiano Ronaldo (Manchester)
Árbitro: Herbert Fandel (ALE)
Auxiliares: Carsten Kadach (ALE) e Volker Wezel (ALE)
Data: 29/04/2008
Estádio: Old Trafford, em Manchester (ING)

Fonte: Globo.com









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário