Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Copa do Brasil > Verdão desafia o Leão na Ilha do Retiro

* Perto do título paulista, Palmeiras mede forças contra o atual tricampeão pernam

O Palmeiras está muito próximo do título paulista. A equipe pode até perder para a Ponte Preta por um gol de diferença, no próximo domingo, no Palestra Itália, que dará a volta olímpica. Mas a situação na Copa do Brasil não é simples. Depois de um empate sem gols diante do Sport em São Paulo, no jogo de ida das oitavas-de-final, o Verdão precisa mostrar a sua força no campo do rival. E a tarefa fica ainda mais difícil porque o desafio é diante do perigoso Leão, o tricampeão pernambucano, que vai atuar no alçapão da Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, às 21h45m, em Recife.

Quem vencer estará classificado para as quartas-de-final. O Palmeiras leva a vantagem de se classificar com um empate por 1 a 1 ou mais. Já um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. A equipe classificada terá o Internacional pela frente na próxima fase da Copa do Brasil.

Novidade no meio campo

O técnico Vanderlei Luxemburgo esconde a escalação da equipe. A única certeza é que o volante Leo Lima, que vinha ditando o ritmo do meio-campo do Palmeiras, está vetado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele sequer viajou para Recife. Wendel atuou na função na primeira partida decisiva diante da Ponte Preta, no Paulistão. Mas, por ter mais qualidade técnica e visão de jogo, tudo indica que Martinez, que cumpriu suspensão automática em Campinas, assuma a posição.

- O Vanderlei não divulgou a escalação, mas estou preparado para jogar. Ninguém gosta de ficar no banco de reservas e comigo não é diferente. Mas respeito a posição do treinador, que ressalta a importância do grupo e não apenas dos 11 titulares. O importante é que estou pronto a ajudar o Palmeiras a conquistar a classificação na Ilha do Retiro – avisa Martinez.

Nas demais posições, o Verdão será o mesmo das última partidas. O volante Pierre ficará um pouco mais recuado, protegendo os zagueiros Gustavo e Henrique. Os laterais Elder Granja e Leandro terão mais precaução no apoio ao ataque. Diego Souza terá como primeira função ajudar Martinez ou Wendel na marcação, enquanto Valdivia está liberado para encostar nos atacantes Alex Mineiro e Kléber.

- É a primeira vez que jogarei na Ilha do Retiro. O Sport é um grande time, mas não acredito que ele vai atacar o Palmeiras. Eles usarão a mesma tática adotada no Palestra Itália, marcando forte, jogando na defesa e tentando decidir no contra-ataque. Mas acredito que estamos preparador para surpreendê-los – diz Kléber.

Desfalques no Leão

O Sport não contará com dois titulares na partida decisiva diante do Verdão. O lateral-direito Luizinho Netto, especialista em jogadas de bola parada, e o volante Sandro Goiano receberam o terceiro cartão amarelo no Palestra Itália e cumprirão suspensão automática.

O técnico Nelsinho Baptista também faz mistério para anunciar a escalação do time. Porém, tudo indica que Diogo assumirá a vaga na lateral, enquanto Kássio está garantido no meio-campo. No ataque, Leandro Machado joga no lugar de Roger. O experiente atacante vai formar a dupla ofensiva com Carlinhos Bala.

Ficha do jogo
SPORT PALMEIRAS
Magrão
Diogo
Igor
Durval
Dutra
Daniel Paulista
Everton
Kássio
Romerito
Carlinhos Bala
Leandro Machado
T: Nelsinho Baptista
Marcos
Elder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
Martinez
Diego Souza
Valdivia
Alex Mineiro
Kléber
T: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife, às 21h45m
Data: 30/04/2008
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário