
Para conseguir passar à próxima fase, a equipe Italiana precisa bater os ingleses por 2 ou mais gols de diferenças, marcando ao menos 3 vezes, se vencerem por 2x0, a partida vai para prorrogação. Qualquer triunfo, empate ou derrota por um gol de diferença apenas dão a vaga aos diabos vermelhos.
Na temporada passada, ambas as equipes também se encontraram nas quartas-de-final da competição. Naquela oportunidade, a Roma vencue em casa por 2x1, mas sofreu vexame histórico ao perder para seus adversários por 7x1 em Old Trafford.
O jogo começou truncado, a equipe mandante não conseguia abrir espaços na defesa adversária, enquanto a equipe visitante permanecia acuada na defesa.
Apesar da maior posse de bola do United, com o passar do tempo, a equipe da casa conseguiu tomar o controle da partida e apresentou mais perigo à meta adversária do que os ingleses.
Mas foi o Manchester que abriu o placar. Após boa jogada de Rooney, Paul Scholes cruzou para o português Cristiano Ronaldo cabecear no canto direito do goleiro Doni e abrir o marcador no Estádio Olimpico.
A Roma sentiu o gol, após sofrer o revés, a equipe da casa começou a abusar de lançamentos longos, deixando que o Manchester se portasse melhor em campo, mesmo sem criar grandes oportunidades para ampliar.
No segundo tempo, as chances para os mandantes apareceram. Logo aos 7 minutos da etapa complementar, Panucci, dentro da área, disperdiçou a melhor chance da equipe do braisleiro Mancini no jogo.
Mas, assim como no primeiro tempo, quem marcou o gol foi o Manchester. Wes Brown fez cruzamento pela direita, o coreano Park desviou na segunda trave e Wayne Rooney só empurrou para a redes.
Com o segundo gol sofrido, a equipe da casa foi com tudo ao ataque, e acabou dando espaço para contra-ataques. Os ingleses não souberam aproveitar e perderam a oportunidade de voltarem mais tranqüilos para casa.
Ficha do Jogo
ROMA
Doni; Cassetti, Mexes, Panucci e Tonetto (Cicinho); Pizarro, De Rossi, Aquilani (Esposito), Taddei (Giuly) e Mancini; Vucinic
Técnico: Luciano Spaletti
MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic (O'Shea) e Evra; Carrick, Anderson (Hargreaves), Scholes e Park; Cristiano Ronaldo e Rooney (Tevez)
Técnico: Alex Ferguson
Local: estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)
Auxiliares: Peter Hermans e Alex Verstraeten (ambos da Bélgica)
Cartões amarelos: Anderson (M), Pizarro (R), Mexes (R)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 39min do primeiro tempo; Rooney, aos 21min do segundo tempo
Fontes: Terra, Uol, Globo.com
Estagiário: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário