Com isso, o atual bicampeão segue sem vencer na competição nacional, com dois pontos, na parte debaixo da tabela. Já a equipe do Paraná soma quatro pontos, próxima aos líderes.
Um bom exemplo para os são-paulinos são os dois últimos anos, quando a equipe foi eliminada da Libertadores, mas se recuperou no nacional e levantou a taça, se tornando pentacampeão brasileiro.
Com certa dispersão, o time paulista entrou em campo com algumas modificações em relação ao jogo pela competição sul-americana. Liberado para resolver problemas pessoais, Adriano deu lugar a Aloísio.
No meio-campo, recuperado de lesão, Jorge Wagner iniciou na vaga de Hugo. Já no ataque, Borges recuperou a posição que era de Dagoberto e fez o gol do São Paulo.
Já os curitibanos tinham no ataque Michael, destaque do Guaratinguetá no Campeonato Paulista, mas que teve atuação discreta. Outra arma do técnico Dorival Júnior era o meia Pedro Ken.
Para piorar o baixo astral dos são-paulinos, o time não começou bem, e Rubens Cardoso abriu o placar para os visitantes, após uma boa jogada de Michael, aos 14 minutos do primeiro tempo.
O time da casa só conseguia chegar ao ataque com chutes de longe, mas foi melhorando aos poucos. Aos 25, Borges, que foi deixado de lado nas partidas decisivas da Libertadores, empatou a partida.
Os anfitriões ainda tiveram outra boa chance de gol, em chute no travessão de Joílson. Na saída para o intervalo, o atacante Borges aproveitou para desabafar.
"Vamos ver se agora eu consigo garantir posição no time titular. Fiz 24 gols com a camisa do São Paulo e não é qualquer um que faz isso", disse o jogador, em entrevista à Rádio CBN.
No segundo tempo, o Coritiba voltou fechado, dificultando a criação do São Paulo, que não conseguia criar chances de gol. Muricy colocou Hugo na vaga de Hernanes. Pouco depois, Dagoberto entrou na vaga de Joílson.
Mas de nada adiantou, e o São Paulo, que começou o Brasileiro atuando com time misto, chegou a dois empates e uma derrota em três jogos disputados, sendo dois deles em casa.
Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico com o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16 horas. Já o Coritiba recebe o Cruzeiro, no mesmo dia e horário.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Público: 5.049 pagantes
Gols: Rubens Cardoso (C), aos 14, e Borges (S), aos 25 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Joílson (Dagoberto), Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes (Hugo) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho
CORITIBA
Edson Bastos; Maurício, Douglas Silva e Nenê; Pedro Ken; Alê, Rubens Cardoso, Michael (Guaru) e Ricardinho; Hugo e Henrique Dias (Harlos)
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário