Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > Com anos parecidos, Palmeiras e Inter fazem duelo de favoritos

* Campeões estaduais e eliminados pelo Sport na Copa do Brasil, Verdão e Colorado duelam no Palestra

Palmeiras e Internacional têm trajetórias semelhantes na temporada 2008. Campeões estaduais, eliminados pelo Sport na Copa do Brasil e com rótulos de favorito no Campeonato Brasileiro, os dois times entram em campo neste domingo, às 18h10, no estádio do Parque Antarctica, para fazer aquele que pode ser considerado o principal jogo da segunda rodada do certame nacional.

Enquanto outras equipes postulantes ao título escalam os reservas neste início de competição, Palmeiras e Inter se dedicam integralmente ao Brasileiro. Com elencos fortes e caros, ambos têm no Nacional a última chance de disputar a edição de 2009 da Copa Libertadores da América.

A diferença é que o time paulista deixou a Copa do Brasil há mais de 15 dias, e conseguiu superar o fracasso em Pernambuco com o título no Paulistão. Já o clube gaúcho perdeu para o Sport recentemente, na última quarta-feira.

"Às vezes uma derrota precisa acontecer. Tenho certeza que nosso time será mais forte no Brasileiro depois do que aconteceu em Recife", minimizou o técnico Abel Braga. "Em 2006, perdemos o Campeonato Gaúcho, e não tenho nenhuma dúvida de que aquilo foi decisivo para que tivéssemos, na seqüência, vencido a Libertadores."

Do lado palmeirense, o objetivo é ganhar e apagar a derrota na estréia para o Coritiba, por 2 a 0. Além disso, na última sexta-feira, o clube viveu um clima tenso, com treino violento: Valdivia levou bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo por uma entrada em Lenny, e Kléber foi expulso e cortado da partida de domingo porque agrediu o zagueiro reserva Maurício.

"É importante ganhar os jogos em casa. Contra o Inter é um confronto direto, porque de repente essa equipe vai lutar contra a gente lá no final pelo título. Também é importante vencer porque perdemos a primeira partida", analisou Denílson, que substitui Diego Souza, suspenso.

Já Luxemburgo não deu tanta relevância ao duelo, porque o campeonato ainda está no começo. "É um jogo importante, mas não fundamental para os dois times. Depois dá tempo de recuperar os pontos lá na frente. Estamos só na segunda rodada."

Em campo

O Palmeiras vai a campo com três mudanças em relação à equipe que goleou a Ponte Preta na final do Paulista. David ganhou a posição de Gustavo na zaga, por opção de Luxemburgo; Denílson substitui o suspenso Diego Souza e Lenny ficará com a vaga do 'indisciplinado' Kléber.

"Ainda não sei se vou jogar, mas estou mais confiante do que quando cheguei aqui. Fiz um trabalho com o Mello [Antonio Mello, preparador físico] e estou com mais força na arrancada. Tenho que jogar tranqüilo, sem inventar", apontou Lenny.

No Inter, o trio defensivo será totalmente modificado. Índio e Marcão, que não jogaram contra o Sport porque estavam suspensos, voltam ao time nos lugares de Sidnei e Titi. Já Sorondo, recuperado de uma lesão que o afastou das atividades por sete meses, deve substituir Orozco.

No gol, Renan, curado de uma hepatite, deve ganhar a vaga do experiente Clemer.

Ficha do jogo

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Valdivia e Denílson; Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL
Renan; Índio, Sorondo e Marcão; Bustos, Danny Moraes, Jonas, Alex e Guiñazu; Fernandão e Nilmar
Técnico: Abel Braga

Data: 18 de maio de 2008 (domingo)
Horário: às 18h10
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN-FIFA) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário