Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > Com dois gols de Jean, Vasco vira e vence o Grêmio

* Cruzmaltino esquece a eliminação na Copa do Brasil e vira para cima do Grêmio em São Januário

Um time foi melhor em cada tempo. A diferença foi Jean, autor de dois gols da equipe do Vasco na vitória por 2 a 1, de virada, para cima do Grêmio, neste sábado, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos gaúchos foi marcado por Reinaldo. Com o resultado, os cariocas chegaram aos sete pontos, mesmo número dos comandados por Celso Roth.

Ambos voltam a campo no próximo dia 8. Enquanto o time da Colina pega o Cruzeiro, às 18h10, no Mineirão. Já o Grêmio recebe o Fluminense, às 16h, no Olímpico. Os confrontos são válidos pela quinta rodada da competição nacional.

Grêmio domina o primeiro tempo e abre o marcador com Reinaldo

Como de costume, o Vasco apostava nas jogadas pela direita através da dupla Wagner Diniz e Morais. Após jogada do lateral, o time da casa quase marcou logo aos dois minutos. Em contrapartida, o rápido time do Grêmio ameaçou aos oito e ao 11, ambos por intermédio do meia Roger.

Além de Madson não apoiar, o Grêmio explorava os espaços deixados no setor esquerdo. Sobretudo, nas jogadas articuladas por Roger e nos centros executados por Paulo Sérgio. Com esta dobradinha, o time visitante abriu o marcador, aos 30, por intermédio do atacante Reinaldo.

Com um gol, o Grêmio passou a explorar os contra-ataques enquanto que o Vasco centralizava muitas as jogadas pelo meio. Em uma delas, Leandro Bomfim quase marcou aos 37, na última chance relevante da primeira etapa.

Jean entra, marca dois e muda história do jogo

Muitos não entenderam a substituição de Antônio Lopes de sacar Morais e promover a entrada de Jean. Porém, foi do atacante o gol de empate do Vasco, aos sete minutos da etapa final.

O Grêmio sentiu o golpe e passou a pouco ameaçar Tiago. Aos 23, o treinador cruzmaltino promoveu a estréia do atacante Landú, que substituiu Alan Kardec, que não rendeu perigo algum ao gol defendido por Victor.

Porém, aos 30, Jean fez valer a máxima de que o Vasco é o "time da virada". O atacante precisou arrematar duas vezes após passe do lateral-direito Wagner Diniz. Depois disso, foi só a tímida torcida presente em São Januário celebrar o triunfo, depois do susto em arremate de Jonas. Antes do término do duelo, Antônio Lopes foi expulso.

FICHA DO JOGO:
Data: 31/05/2008 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Leandro Bomfim e Jean (Vasco); Léo, Paulo Sérgio, Pereira, Reinaldo e Rafael Carioca (Grêmio)
Gols: Reinaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Jean, aos 8 e aos 30 minutos do segundo tempo

VASCO
Tiago, Luizão, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais (Jean) e Madson (Souza); Leandro Amaral e Alan Kardec (Landú).
Técnico: Antônio Lopes

GRÊMIO
Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas) e Anderson Pico; Soares (Marcel) e Reinaldo (Makelele).
Técnico: Celso Roth

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário