Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > Inter tem gols anulados, Sport erra pênalti, e jogo empata em 1 a 1

* Com jogo cheio de emoções, Inter e Sport empatam no Beira-Rio

Na primeira etapa, o Colorado teve dois gols anulados. Na segunda, mesmo depois de ter o zagueiro Sidnei expulso, foi superior, buscou a vitória, e o goleiro Renan foi milagroso ao defender pênalti e o respectivo rebote, garantindo o resultado.

Há três rodadas sem ganhar, os gaúchos, que somam 4 pontos, terão uma semana de trabalho até a quinta rodada (8/6), quando enfrenta a Portuguesa em São Paulo. Antes disso, na quarta-feira o rubro-negro (5 pontos) faz a primeira final da Copa do Brasil contra o Corinthians, também na Capital paulista.

O Inter tomava a iniciativa, tocava a bola pelo meio, e logo aos 5min de partida Alex tabelou com Nilmar, dominou na frente da área e colocou no canto direito com categoria, abrindo o placar. Os donos da casa chegaram a marcar de novo com Sidnei aos 11, mas o lance foi anulado por impedimento. Bem arrumado, o Sport chegou ao empate aos 13, numa cobrança de escanteio pela direita que Leandro Machado cabeceou livre no segundo pau: 1 a 1.

Apesar do maior controle do Inter, que praticamente só atuava no campo ofensivo, os pernambucanos assustavam com bons contra-ataques. Aos 21, Dutra recebeu na área, e só não marcou porque o chute desviou em Sidnei. Em lance confuso aos 39, após falta, Nilmar aproveitou uma bola mau afastada, mas novamente o gol colorado foi anulado por impedimento.

Insatisfeito com a arbitragem, Abel Braga criticou o primeiro tempo. "A gente se preocupa em evitar entrar forte, não jogar duro, mas tomamos cartão na primeira falta. Pra eles, só depois de três ou quatro. É sempre o mesmo tipo de critério", reclamou.

O Inter pressionava na etapa complementar, mas aos 8 Sidnei cometeu falta em Luciano Henrique e, como era o último homem, foi expulso. A vantagem numérica fez o Sport sair da retranca em busca da virada. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa seguiam melhores, com Nilmar, Alex e Adriano dando muito trabalho para a defesa.

Aos 28 Enílton apareceu atrás da defesa, tentou driblar Renan e foi derrubado. Pênalti que Carlinhos Bala bateu rasteiro no canto direito e o goleiro defendeu, no rebote o atacante cabeceou alto na esquerda e Renan, mais uma vez, salvou. Depois do lance incrível, o confronto perdeu intensidade, mas o Inter até o final lutou pelo gol. Aos 45 Alex acertou bomba de longe que Magrão espalmou para fora, no último lance de perigo.

FICHA DO JOGO:
Data: 31/5/2008 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa/BA)
Cartões amarelos: Dutra, Luciano Henrique, Igor, Fábio Gomes, Diogo, Enílton (Sport); Sidnei, Renan (Inter)
Cartão vermelho: Sidnei (Inter)
Gols: Alex (aos 5min), Leandro Machado (aos 13min do primeiro tempo)

INTERNACIONAL
Renan; Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Lopes), Alex e Ramon; Adriano (Ji-Paraná) e Nilmar (Iarley)
Técnico: Abel Braga

SPORT
Magrão; César (Enílton), Igor e Durval; Luisinho Neto (Diogo), Everton (Luciano Henrique), Sandro Goiano, Fábio Gomes e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista

Figueirense empata 0 a 0 com Goiás, que segue sem vencer

Figueirense e Goiás empataram sem gols neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do Sul do país chegou aos cinco pontos, na oitava posição, enquanto que a equipe do Centro-Oeste segue sem vencer e soma três pontos, em 16º lugar.

Na próxima rodada, o Figueirense joga com o Flamengo, no Maracanã, no sábado. O time do Centro-Oeste, por sua vez, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário