
O placar de hoje é mais até do que o Santos precisa na Libertadores. Após a derrota por 2 a 0 no México, o time de Emerson Leão precisa vencer pelo mesmo placar em casa para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por 3 gols para se garantir de vez.
Primeiro tempo mineiro
Na primeira etapa o Santos deixou claro que não estava ligado na partida, e já pensava no duelo pelo torneio continental. Apesar de uma pequena pressão quem assustou mesmo foi o Ipatinga, principalmente nos minutos finais. Aos 33, Willian ficou com a sobra de bate-rebate na área santista e emendou da marca do pênalti por cima do gol. No minuto seguinte Marcelo Costa cobrou falta da direita, Gian desviou no primeiro pau e tirou tinta da trave direita do goleiro santista. Em lance similar, aos 45, a cabeçada do zagueiro do Ipatinga acertou o travessão do Santos.
O único lance de real perigo santista saiu aos 27, em uma bomba de Molina que forçou grande defesa do goleiro Fred.
Goleada dos Klébers
No início do segundo tempo, o panorama não mudou. O que mudou bastante foi a fisionomia do técnico Emerson Leão. Visivelmente inconformado com a atuação de sua equipe, sacou Molina e Wesley.
Coincidência ou não, a sorte mudou de lado. Aos 15 minutos, Kléber cobrou falta da intermediária, Rodrigo Souto fez o corta-luz e enganou Fred, que nada pôde fazer.
Em um curto espaço de tempo o que era 1 virou 3. Aos 21, Mariano Trípodi fez jogada individual pela direita e rolou para trás. Kléber Pereira dominou e girou rápido para chutar sem chances para Fred e mandar para o fundo das redes. Três minutos depois Fabão descolou excelente lançamento para Lima avançar livre por todo o campo de ataque e dar um presente para Kléber Pereira marca mais uma vez, com o gol vazio.
E o quarto não tardou. Lima sofreu pênalti e Kléber Pereira completou a trinca. O que o torcedor santista espera é um placar parecido pela Libertadores...
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 IPATINGA
SANTOS: Fábio Costa, Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina (Rodrigo Tabata, 12'/2ºT); Wesley (Trípodi, 12'/2ºT), Lima e Kléber Pereira. Técnico: Leão.
IPATINGA: Fred, Mariano, Renato, Gian e Edimar; Jackson, Augusto Recife, Marcelo Costa e William; Ricardinho e Neto Baiano (Marcelo, 37'/2ºT). Técnico: Giba.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 18/05/2008, às 18h10min
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Renda/Público: 28.410 / 2.396
Cartões Amarelos: Marcinho Guerreiro e Kléber Pereira (COR); Renato, William e Neto Baiano (IPA)
Gols: Kléber, 15'/2ºT (1-0), Kléber Pereira, 21'/2ºT (2-0), Kléber Pereira, 25'/2ºT (3-0); Kléber Pereira, 34'/2ºT (4-0)
Fontes: Lancenet! e Globo.com
Comentário da Redação
Placar exagerado
Quem vê o placar final do jogo deste domingo e não viu o jogo pensa que foi um baile santista, mas não foi bem assim. O Santos chegou a ser envolvido em alguns momentos do primeiro tempo e isso assusta para a Libertadores. Na segunda etapa o time foi mais tranquilo e soube ganhar bem o jogo, mas os números foram muito cruéis.
Leão errou se foi verdade o que disseram, que ele teria disparado contra Molina e Wesley na hora da substituição. Molina não jogou bem mas é fundamental ao time e precisa do apoio. E Wesley é um pobre coitado que deve ter apenas o apoio de sua mãe e do treinador santista, que insiste em dar a camisa de titular para ele. Me causa estranheza que Leão seja o primeiro a falar uma grosseria dessas ao menino.
Enfim, passado este jogo, o pensamento agora é 100% na Libertadores e apesar dos problemas é notório que não é impossível conseguir esta vaga. A Vila vai estar lotada, o clima é favorável e creio que a melhor estratégia é pressionar do começo ao fim, e não deixar o adversário jogar, pois nossa defesa não causa segurança alguma.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário