Com o resultado, os dois clubes ficaram próximos na tabela de classificação, com três pontos cada. O Inter leva vantagem no número de gols e é o 11º, e o Palmeiras, o 12º.
Um lance aos 18 min do primeiro tempo foi crucial para o destino da partida. O volante Edinho, que recebera o cartão amarelo seis minutos antes por uma falta em Élder Granja, derrubou Valdivia e foi expulso direto, sem sequer receber o segundo amarelo. "Pegou no Valdivia sim, mas ele encenou bastante", discordou o camisa 8 do Inter.
Mesmo com um a mais durante boa parte do jogo, o time alviverde sofreu para superar a marcação dura do colorado, que ainda teve Guañizu expulso a cerca de 15 minutos para o término do confronto.
No primeiro tempo, os donos da casa dominaram o jogo. Antes mesmo de Edinho ser expulso, Denílson e Alex Mineiro desperdiçaram duas chances na cara do goleiro Renan. Os visitantes só assustaram em dois chutes de fora da área do meia Alex, mas Marcos conseguiu espalmar.
Com um a mais em campo, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo não tiveram dificuldades para chegar ao ataque, entretanto pecaram nas finalizações. Até que, aos 29 min, Denílson ganhou na corrida do zagueiro, invadiu a área, cortou para o meio e bateu forte no canto direito de Renan para abrir o placar.
Mas o castigo pelos erros na conclusão a gol aconteceu aos 47 min. Em cobrança de falta, Alex lançou na área, e o zagueiro Índio ganhou no alto e cabeceou para igualar o resultado.
"Era pra gente ir para o segundo tempo em vantagem, mas tomamos o gol. O Palmeiras está melhor do que o Inter", observou Denílson no intervalo, que deu trabalho para a defesa adversária pelo lado direito do ataque.
No primeiro minuto da etapa final, Valdivia e Índio se 'enroscaram' na área do Inter e caíram. O chileno pediu pênalti e discutiu com o adversário, que foi tirar satisfações pelo lance.
O jogo continuou da mesma forma, com o Palmeiras no ataque e o Inter se defendendo. Depois de desperdiçar duas oportunidades, com Henrique e David, a equipe paulista voltou a ficar à frente no placar. Valdivia caiu na área em disputa de bola com Orozco e o árbitro marcou pênalti. Alex Mineiro bateu com perfeição e balançou as redes de Renan, aos 15 min.
Em duas jogadas de bola aérea, o Inter teve a possibilidade de deixar a cidade de São Paulo com um ponto. Porém, na primeira Pierre tirou a bola em cima da linha, e na segunda Índio concluiu por cima do gol.
FICHA DO JOGO:
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN-FIFA) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gol: Denílson (P), aos 29 min, e Índio (I), aos 47min do primeiro tempo; Alex Mineiro (P), aos 15 min, do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique (P), Pierre (P), Martinez (P); Fernandão, Guiñazu (I), Edinho (I), Índio (I)
Cartão vermelho: Edinho (I) e Guiñazu (I)
Público: 10.116
Renda: RS 377.412,00
PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja (Wendel), David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima (Lenny) e Valdivia; Denílson (Sandro Silva) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL
Renan; Índio, Sorondo (Orozco) e Marcão; Jonas, Edinho, Danny Moraes, Alex e Guiñazu; Fernandão (Adriano) e Nilmar (Ricardo Lopes)
Técnico: Abel Braga
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário