
Com o triunfo, o Flamengo, ainda invicto na competição, chegou aos sete pontos e, até o complemento da rodada neste domingo, figura na primeira posição. Já o Internacional, com apenas três, aparece na 12ª posição.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Sport, sábado, às 18h10, no Beira-Rio. No mesmo horário, mas no domingo, o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
O Internacional, mesmo jogando longe de seus domínios, começou melhor. Em 15 minutos, já tinha desperdiçado boas chances. Não demorou muito e, aos 33, Nilmar inaugurou o placar para os gaúchos.
A partir daí, o Flamengo, que só tinha tido uma chance com Leonardo Moura, resolveu acordar. O Rubro-Negro cresceu. Diego Tardelli até chegou a empatar, mas, corretamente, foi assinalado impedimento.
O panorama do primeiro tempo não mudou. Impaciente, a torcida do Flamengo vaiou o time na saída para o intervalo.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com Jônatas no lugar de Jaílton. Bem melhor, o Flamengo empatou, aos cinco, com Marcinho. Quatro minutos depois, desempatou por intermédio de Souza.
Vendo que a situação estava complicada para o Internacional, o técnico Abel Braga, aos 13, sacou Ji-Paraná e colocou Andrezinho. No Flamengo, Marcinho, machucado, foi substituído por Renato Augusto. Pelo mesmo motivo, aos 20, Souza saiu para a entrada de Obina.
Após a pane inicial, o Internacional se arrumou novamente. Aos 25, após passe de Andrezinho, Nilmar desperdiçou ótima chance. Leonardo Moura salvou o Flamengo em cima da linha.
O Internacional foi para o tudo ou nada. Abel Braga tirou Marcão e Danny Morais e colocou Gil e Adriano, respectivamente. O Colorado pressionou, mas não conseguiu o empate. Vitória do Flamengo por 2 a 1.
FICHA DO JOGO:
Data: 24/05/2008 (Sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Juan, Fábio Luciano, Cristian e Jônatas (Flamengo). Marcão e Jonas (Internacional).
Gols: Nilmar, aos 33 minutos do primeiro tempo. Marcinho, aos 5 minutos; e Souza, aos 9 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Jônatas), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto); Diego Tardelli e Souza (Obina).
Técnico: Caio Júnior
INTERNACIONAL
Renan, Jonas, Índio, Sidnei e Marcão (Gil); Danny Morais (Adriano), Ji-Paraná (Andrezinho), Ramon e Alex; Fernandão e Nilmar.
Técnico: Abel Braga
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário