
De quebra, a Roma empatou com a Juventus no número de títulos do torneio - nove cada -, tornando-se também a maior vencedora da história da Copa da Itália. A Inter tem cinco canecos.
A Roma, que atuou no Estádio Olímpico da capital italiana, começou melhor a partida, mas só abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Mexes aproveitou cobrança curta de escanteio e bateu forte, de primeira: um golaço.
O contexto do jogo não mudou no início do segundo tempo e, aos nove, os donos da casa ampliaram. Perrotta recebeu de Vucinic e pegou bem para marcar.
Só após o segundo gol a Inter acordou. Após algumas tentativas, o time de Milão descontou aos 15 com uma pintura de Pelé. O atacante português pegou rebote na intermediária e soltou a bomba, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Toldo.
O time de Milão buscou o empate até o fim, mas esbarrou na defesa romana. Mesmo com seis minutos de acréscimos, os visitantes não deram conta de furar o bloqueio da Roma, que comemorou o bicampeonato.
Fonte: Lancenet!

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário