Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > No primeiro clássico carioca pelo BR, Botafogo e Vasco empatam

* Vasco sai na frente, mas cede o empate ao Bota

Em um jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Luiz anotou o gol cruzmaltino, enquanto Lúcio Flávio empatou para o Alvinegro.

Com o resultado, as duas equipes pularam para quatro pontos. Porém, o Vasco, em sétimo (junto com o Coritiba), leva vantagem nos critérios de desempate para o Botafogo, em nono.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Grêmio, no sábado, dia 31 de maio, às 18h10, em São Januário. Já o Botafogo, no dia seguinte, vai até Recife enfrentar o Náutico, às 16h, nos Aflitos.

Porém, antes, ambos entram em campo pela semifinal da Copa do Brasil. O Vasco encara o Sport, em São Januário, enquanto o Botafogo pega o Corinthians, no Morumbi. As duas partidas serão realizadas nesta quarta-feira, às 21h50.

O jogo começou e o Vasco, aos 55 segundos, abriu o placar, por intermédio do zagueiro Eduardo Luiz. O Botafogo, ainda atordoado, só acordou a partir dos dez minutos.

O Vasco, por sua vez, recuou e deu espaços para o Alvinegro. Mas sem inspiração, o Botafogo não incomodava o gol de Roberto. Bem marcado, Carlos Alberto não conseguia produzir.

Com isso, o Cruzmaltino novamente cresceu e quase foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. As melhores chances saíram dos pés do atacante Alan Kardec.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o chileno Villanueva no lugar de Jean. Já o Botafogo trocou Abedi por Jorge Henrique. Logo depois, aos três minutos, o Cruzmaltino perdeu Valmir, lesionado, que foi substituído por Gallo.

Perdendo, o Alvinegro foi para cima do Vasco. Porém, desarrumado, o time era presa fácil para a defesa cruzmaltina. Percebendo que a situação estava complicada, o técnico Cuca tirou Túlio e Zé Carlos e Lúcio Flávio e Alexsandro, respectivamente.

O Botafogo melhorou e passou definitivamente a pressionar. O Vasco resolveu se defender. Aos 28 minutos, para piorar a situação, o volante Pablo, que já tinha amarelo, levou vermelho e deixou o time cruzmaltino com um a menos.

O gol de empate era questão de tempo. Aos 39 minutos, Vítor derrubou Fábio dentro da área. Pênalti, que Lúcio Flávio, aos 41, bateu, converteu e deu números finais ao clássico.

FICHA DO JOGO:
Data: 25/05/2008 (Domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Bruno Costa (Botafogo). Souza, Luizão, Vilson, Pablo e Roberto (Vasco).
Cartão Vermelho: Pablo, aos 28 minutos do segundo tempo (Vasco).
Gols: Eduardo Luiz, aos 55 segundos do primeiro tempo. Lúcio Flávio, aos 41 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO
Renan, Alessandro, Bruno Costa, Renato Silva e Zé Carlos (Alexsandro); Thiaguinho, Túlio (Lúcio Flávio), Diguinho e Abedi (Jorge Henrique); Carlos Alberto e Fábio.
Técnico: Cuca

VASCO
Roberto, Luizão, Eduardo Luiz e Vilson; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira (Vítor) e Valmir (Gallo); Jean (Villanueva) e Alan Kardec.
Técnico: Antônio Lopes

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário