Nos primeiros minutos, os dois times buscaram jogadas de ataque, mas nenhum deles levou muita sorte. O Sport tentou com Carlinhos Bala, o Fluminense respondeu com Dodô, mas as conclusões foram mal feitas. Logo depois o Sport chegou, Roger foi derrubado na entrada da área, Júnior Maranhão cobrou bem, com força e no canto, e Fernando Henrique não conseguiu chegar. Era o primeiro gol do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano.
O Fluminense tentou uma resposta imediata e, aos 25, Romeu arriscou de longe, mas foi por cima do gol. O primeiro tempo terminou com apenas mais um lance de perigo, com Fábio Gomes, que completou após Lusinho Netto cobrar escanteio, aos 38. No segundo tempo, enquanto o Sport procurava administrar o resultado, o Fluminense buscava a recuperação e, aos 31min, Dodô recebeu no ataque e soltou a bomba. Magrão colocou para escanteio.
Se não fez o gol de empate, o Fluminense viu o Sport ampliar, em um gol ilegal. Aos 45, Leandro Machado, em posição adiantada, recebeu de Carlinhos Bala e, na saída de Fernando Henrique, bateu com força, no canto. Aos 42min, o Sport teve um jogador expulso, após um carrinho frontal aplicado pelo zagueiro Gabriel. Na cobrança, Dodô bateu forte, no ângulo, sem chances de defesa para Magrão. Mais um golaço para a carreira do artilheiro dos gols bonitos.
Dois minutos depois, após belo passe de Dodô, Léo foi derrubado por César dentro da área e o árbitro, acertadamente, marcou pênalti. Na cobrança, Dodô bateu com displicência, rasteiro, mas fraco, e o camisa 1 do Sport garantiu a vitória, a primeira do Rubro-negro do Recife na competição.
Na próxima rodada da Série A, o Sport sai para encarar o Internacional, no sábado. O Fluminense terá um clássico estadual, diante do Flamengo, no domingo.
Em jogo equilibrado, Atléticos empatam na Arena da Baixada
Nas estréias dos técnicos Roberto Fernandes e Alexandre Gallo, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo. O Galo abriu o placar, com Eduardo, mas Marcelo Ramos deixou tudo igual para o Furacão.
O Furacão decidiu demitir o técnico Ney Franco, nesta semana, e contratar Roberto Fernandes, que deixou o Náutico, até então o líder do Brasileiro. O time paranaense empatou seu segundo jogo seguido na Arena da Baixada e subiu para cinco pontos na tabela. O time é o quinto colocado no campeonato.
Já o Atlético-MG, foi buscar Alexandre Gallo, no Figueirense. Depois de dois empates consecutivos, contra o Fluminense e com o Goiás o time mineiro buscava sua primeira vitória, fora de casa, mas não conseguiu quebrar o jejum que já dura seis partidas.
Com dois a menos, Goiás cede empate ao Ipatinga em casa
Tudo bem que o jogo foi de baixo nível técnico. Mas o empate acabou com sabor de vitória para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. O time teve desvantagem numérica a partir dos 24 minutos do segundo tempo e terminou o jogo com nove em campo, mas suportou a pressão do Ipatinga e o jogo ficou 1 a 1.
Júlio César e Paulo Henrique (num lance discutível) foram os jogadores expulsos do Goiás. Paulo Baier, de falta, no primeiro tempo, e Neto Baiano, no segundo, fizeram os gols das equipes goiana e mineira, que continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro
Fonte: Uol e Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário