Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 20 de maio de 2008

Copa do Brasil > Botafogo e Corinthians iniciam jogo da responsabilidade

* Equipes fogem do favoritismo na partida desta terça-feira, no Engenhão, pela semifinal da Copa do Brasil

Botafogo e Corinthians iniciam nesta terça-feira a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. Lógico que o objetivo das duas equipes que entram em campo no Engenhão será a vitória. Mas nos últimos dias, ambos os lados têm feito o máximo para empurrar a responsabilidade para o adversário do confronto.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo faz questão de negar o posto de favorito na primeira partida. O Alvinegro carioca deixa claro que o fato de o adversário disputar a Série B do Campeonato Brasileiro não significa nada no confronto da Copa do Brasil. Mas esse mesmo argumento vem sendo usado para o Corinthians atribuir ao adversário o posto de principal candidato ao triunfo.

- Na Copa do Brasil, não faz diferença se alguém está na Série B. As equipes têm oportunidade de jogar dentro e fora de casa. Alem disso, é uma competição de nível nacional, e os dois lados chegaram até aqui por merecimento - explica Lucio Flavio, capitão do Botafogo.

Há cinco jogos sem marcar, Wellington Paulista é esperança de gols sobre o Timão Para reforçar esse empurra-empurra de responsabilidades, o Corinthians lembra que o Botafogo vem se tornando freqüentador de decisões. No ano passado, a eliminação aconteceu exatamente na semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

- O Botafogo é um time mais desenvolvido que o nosso. Está com um treinador faz tempo, enquanto nós estamos começando um trabalho - diz Mano Menezes, técnico do Corinthians.

O confronto entre os alvinegros não se resume ao que acontecerá dentro de campo ou ao jogo de palavras. O Botafogo utiliza suas dúvidas na escalação da equipe como tática para confundir o Corinthians. Castillo (dores na coxa), Alessandro (dores no ombro esquerdo) e Triguinho (contratura muscular) ainda são observados pelo departamento médico. Dos três, o lateral é quem mais tem chances de jogar. O goleiro Renan e o zagueiro Bruno Costa devem aparecer entre os titulares. Desfalque certo é Diguinho, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG nas quartas-de-final.

- O Castillo é um grande goleiro, pegou tudo na partida contra o Cruzeiro, mas infelizmente voltou a sentir. Não sei se vou jogar, mas estou na expectativa - afirma Renan, de 19 anos.

Corinthians tem segredos para enfrentar o Botafogo

Técnico Mano Menezes faz mistério antes da partida contra o Botafogo A ascensão do Corinthians na Copa do Brasil aconteceu quanto o time assumiu de vez o esquema 4-4-2, com dois jogadores na armação. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes estuda uma mudança tática. E treina isso escondido.

O último trabalho coletivo antes da partida desta terça-feira foi de portões fechados no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Embora confirme o retorno dos poupados Fabinho, Diogo Rincón e William, o treinador alvinegro esconde o seu esquema.

- Não é mistério. Estou apenas tomando alguns cuidados porque a informação hoje corre muito rápida. Estamos trabalhando alguns detalhes importantes. Vamos pegar uma equipe forte. Se conseguirmos fazer o que trabalhamos com eficiência, vamos ter atravessado uma boa parte do caminho - despista o comandante.

A mudança provável no Corinthians é no setor de marcação. E Mano Menezes tem duas opções. A primeira pode ser a saída de Lulinha ou Eduardo Ramos para a entrada de Nilton como volante. Ou então, Fábio Ferreira no lugar de um dos dois.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de maio de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

BOTAFOGO: Castillo (Renan), Alessandro, Renato Silva, André Luis e Triguinho (Eduardo); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Perdigão), Diogo Rincón e Lulinha; Herrera e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Globo.com e Gazeta Esportiva


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário