Com três gols de Romerito, o Sport eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Como o primeiro jogo, em São Paulo, tinha terminado empatado em 0 a 0, quem vencesse na Ilha do Retiro, em Recife, estaria classificado. E o Leão fez valer a força caseira. Ao marcar 4 a 1 no Verdão, o Sport avançou na competição e vai enfrentar o Internacional nas quartas-de-final.Embalado pela vitória na primeira partida final do Campeonato Paulista, 1 a 0 sobre a Ponte Preta, o que deixa o título estadual bem perto do Palestra Itália, o Palmeiras viajou para o Nordeste para tentar manter vivo o sonho das duas conquistas. Mas no caminho dos planos de Vanderlei Luxemburgo tinha Romerito.
Mas Romerito e a zaga alviverde – que é fraca no jogo aéreo – não deixariam. Aos 30 minutos, em lance bastante parecido, bola levantada, toque de cabeça para a pequena área e Romerito completando para a rede. Onze minutos depois, mais um dele. Adivinha como? Bola na área, Romerito e gol. Antes mesmo do intervalo, o Palmeiras estava morto.No segundo tempo, com a expulsão de Everton, logo aos quatro minutos, parecia que o time paulista poderia melhorar. Mas não melhorou. O Sport continuou marcando muito bem – Valdivia, o craque palmeirense, criou pouco – e o Palmeiras quase não ameaçou. Para piorar, o Sport ainda fez mais um gol. Aos 19 minutos, Dutra invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu forte e balançou a rede de Marcos.
Romerito, o destaque da vitória do Sport
Na próxima fase, o adversário do Sport será o Internacional. A CBF ainda vai definir as datas, mas o primeiro jogo – no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – deve ser já na próxima semana. Por sorteio, a definição de um dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil será novamente na Ilha do Retiro. Já o Palmeiras retorna para casa e vai tentar fazer com que a eliminação no torneio nacional não afete no Estadual. No Campeonato Paulista, o Verdão poderá até perder para a Ponte Preta por um gol de diferença que será campeão no domingo.
Ficha do jogo
| SPORT 4 x 1 PALMEIRAS | ||
| Magrão Diogo Igor (César) Durval Dutra Daniel Paulista Everton Kássio (Fábio Gomes) Romerito Carlinhos Bala Leandro Machado (Roger) T: Nelsinho Baptista | Marcos Élder Granja (Makelele) Gustavo Henrique Leandro Pierre (Denílson) Martinez (Francis) Diego Souza Valdivia Alex Mineiro Kléber T.: V. Luxemburgo | |
Cartões amarelos: Romerito e Carlinhos Bala (S); Leandro, Diego Souza, Henrique e Valdivia (P)
Cartão vermelho: Everton (S)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Alvaro R. de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Data: 30/04/2008
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Público: 34.009
Renda: R$ 369.610,00
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário