Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Copa do Brasil > Timão goleia o Goiás e faz a festa da uva

* Após a vitória por 4 a 0, Felipe distribuiu uvas para os torcedores. Agora, é o São Caetano

A festa foi completa no Morumbi na noite desta quarta-feira. Com o estádio lotado pela fanática torcida do Corinthians, o time do Parque São Jorge contrariou as previsões, massacrou o Goiás por 4 a 0 e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil (derrotado em Goiânia, por 3 a 1, o Timão precisava de um triunfo por 2 a 0).


Para coroar a festa corintiana na capital paulista, o placar eletrônico do estádio do Morumbi mostrava, gol a gol, a eliminação do arqui-rival Palmeiras para o Sport, também pela competição nacional. A cada gol da equipe pernambucana em Recife, os alvinegros comemoravam como se fosse do Corinthians.


Outro fato curioso é que o Timão tem sido algoz do técnico Caio Júnior, do Goiás, na Copa do Brasil. Na edição de 2005, quando ele treinava o Cianorte, o time paranaense conseguiu fazer 3 a 0 no Alvinegro na primeira partida. Mas depois levou 5 a 1 no Pacaembu e voltou para casa com a eliminação.


Classificado e com moral, o Corinthians agora se prepara para enfrentar uma equipe que geralmente complica a sua vida: o São Caetano. O clube do ABC paulista eliminou o Atlético-GO. As datas e horários das partidas ainda não foram definidos pela CBF, mas o mando do jogo de ida será do clube do Parque São Jorge.


Como o São Paulo vai usar o estádio do Morumbi na quarta-feira que vem na Taça Libertadores da América, existe a possibilidade de o Timão ter o seu jogo contra o Azulão antecipado para terça-feira ou deslocado para outro estádio da capital ou da região metropolitana, como Barueri e Santo André, por exemplo.


Torcida + vontade = Goleada

O Corinthians não deixou o Goiás sequer respirar. A necessidade da vitória e a força vinda da arquibancada empurraram o Timão para o ataque. A vontade excessiva dos jogadores como nesta noite ainda não tinha sido vista nesta temporada nos jogos do time do Parque São Jorge. E o resultado de tudo isso não poderia ser outro: goleada.


A equipe alvinegra não demorou a abrir caminho para a classificação. Logo aos 4 minutos, após cabeçada de Fabinho, a bola sobrou para Herrera. O argentino não conseguiu concluir, mas Diogo Rincón completou de carrinho. Foi do meia também o segundo, aos 16. André Santos cruzou, Herrera errou e Rincón acertou.


Sem força para reagir, o Goiás se perdeu em campo e abriu ainda mais espaço para o Corinthians. Mais ofensivo, no esquema 4-4-2, com dois meias de armação (Lulinha e Diogo Rincón), o Timão soube se aproveitar disso e liquidou a partida ainda no primeiro tempo com mais dois gols


Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo André Santos entrou driblando na grande área, deixou o goleiro Harlei no chão e, caído, tocou para o fundo do gol. O quarto gol alvinegro foi de Herrera, aos 30. Após cobrança de falta cruzada de André Santos, o argentino desviou de cabeça, sem chances para o camisa 1 do time esmeraldino.

"Foi nossa vez de chupar uva verde"
Felipe, goleiro do Corinthians provocando o Goiás

Jogo morno e olé da torcida

O segundo tempo, como já era de se esperar, teve um ritmo mais morno. Mesmo assim, o Goiás não esboçou nenhuma reação. Pelo contrário, foi mais uma vez dominado pelo Corinthians, que teve ao menos duas chances boas de ampliar.

A situação do time esmeraldino ficou ainda pior aos 27 minutos, quando Fabinho acertou cotovelada em Herrera no meio-de-campo e levou cartão vermelho. Depois disso, a possibilidade de reação do Goiás chegou a zero e o time ficou mais apático.


Melhor para os mais de 50 mil corintianos que lotaram o estádio do Morumbi. Empolgados, os torcedores passaram a gritar olé e a aplaudir até mesmo as cobranças de lateral da equipe do Parque São Jorge.


Ficha do jogo
CORINTHIANS 4x0 GOIÁS
Felipe
Carlos Alberto
Chicão
William
André Santos
Perdigão
(Nilton)
Fabinho
Lulinha
(Éverton Ribeiro)
Diogo Rincón
(Acosta)
Dentinho
Herrera
T.: Mano Menezes
Harlei
Vitor
(Alex Ferreira)
Ernando
Paulo Henrique
Fabinho
Amaral
Ramalho
Evandro
Paulo Baier
(Anderson Aquino)
Alex Terra
Alex Dias
(Schwenck)
T.: Caio Júnior

Gols: Diogo Rincón, aos 4 minutos e aos 16, André Santos, aos 22, e Herrera, aos 30 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Paulo Henrique e Fabinho (G), Perdigão (C)
Cartão vermelho: Fabinho (G)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição (ambos do RS)
Data: 30/4/2008
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 50.773 pagantes
Renda: R$ 576.865,00

Fonte: Globo.com
Fotos: Lance e Diário de SP

Comentário da Redação
Torcida fantástica e jogo histórico!

Tem coisas que só o Corinthians é capaz de fazer e só o corintiano é capaz de acreditar. Mesmo com a dificuldades do elenco corintiano e o placar adverso, a torcida acreditou, e fez do morumbi um caldeirão, no jogo com maior público do ano no estádio são paulino.

E o time incorporou a torcida de uma forma incrível, lutando o tempo todo, não desistindo de uma bola e com organização tática. E assim como fez com o Cianorte em 2005, do mesmo Caio Júnior, virou um placar histórico com mais um show da torcida.

Destaque mais uma vez para o André Santos, sem dúvida um dos melhores, ou o melhor, jogador do time na temporada. Diogo Rincón é outro que merece um destaque, fez dois gols de oportunismo e com a chegada do Douglas, Eduardo Ramos e Elias, ele pode ser aproveitado no ataque ao lado do Dentinho, apesar do Herrera ter feito boa parte, mas este será útil na série B com toda a certeza, jogador brigador, não tem bola perdida pra ele.

Esse resultado tem tudo para dar uma força enorme para o time na Série B e na sequencia da Copa do Brasil, e eu acredito totalmente que o Corinthians pode brigar pelo título. O Timão pega agora o São Caetano, e o primeiro jogo será em casa, se entrar com essa vontade tem tudo e mais um pouco para passar à semi-final.


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário