Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Copa Libertadores > Flamengo goleia no México

* Na despedida de Joel na Libertadores, Fla mete 4 no América

O Flamengo está com um pé nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Na noite de ontem, no México, o clube Rubro-Negro goleou o América Mexicano, fora de casa, por 4 a 2, na partida que deve ser a última de Joel pelo comando do clube (ele já tem contrato assinado para assumir a seleção da África do Sul). Foi a última do técnico Ruben Romano, das Águias, que pediu demissão.

No jogo de volta o Fla pode perder por até 2 a 0 no Maracanã, que ainda estará classificado para enfrentar o vencedor de Cúcuta e Santos na próxima fase.

No jogo de ontem, Joel entrou com uma surpresa: Luizinho no lugar de Léo Moura, na direita. A estratégia do Rei da Prancheta era bem definida: poupar os laterais na altitude. Após segurar as investidas do rival, o Flamengo abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, em belo chute de Marcinho. Entretanto, 2 minutos depois, Cervante empatou.

Na segunda etapa a situação se repetiu. Marcinho fez 2 a 1 aos 24, e aos 26 Esqueda, em mais uma falha do sistema defensivo do Flamengo, deixou tudo igual para o América. No intervalo Leonardo Moura já havia entrado em campo, e Juan foi quem deixou o time.

E Moura esteve em noite inspirada. Em linda jogada individual acabou chutando bola na trave. A participação do lateral surtiu efeito aos 42, quando Obina chutou outra no poste, e no rebote Léo teve calma para rolar nos pés de Diego Tardelli, que havia entrado no lugar de Cristian. Bola na rede, 3 a 2.

E aos 47 minutos, o golpe de misericórdia. Tabela de Léo Moura e Ibson, e o ala flamenguista mandou por cobertura, matando o goleiro Ochoa. Final de partida, 4 a 2, e Joel sem folêgo até para comemorar.

Ficha do Jogo
AMÉRICA-MEX 2 x 4 FLAMENGO

Ochoa
Rodriguez
(Higuain)
Sebá
Cervantes
Castro

Silva
(Nuñez)
Villa
Mosqueda
Rojas
Cabañas
Esqueda
T: Ruben Romano

Bruno
Luizinho
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
(Leo Moura)
Jaílton
Cristian
(Diego Tardelli)
Kléberson
Ibson
Marcinho
Souza
(Obina)
T: Joel Santana
Gols: Marcinho,aos 43 minutos do primeiro tempo, e Cervantes, aos 45; Marcinho, aos 24, Esqueda, aos 26, Diego Tardelli, aos 41, e Leonardo Moura, aos 47.
Cartões amarelos: Villa, Esqueda, Jaílton, Bruno
Árbitro: Carlos Chandia (Chile)
Auxiliares: Lorenzo Acuña e Patrício Basualdo (Chile)
Data: 30/04/2008
Estádio: Azteca, na Cidade do México


Fluminense derrota o Atlético na Colômbia

Outro clube carioca na Libertadores, o Fluminense, também conquistou belo resultado fora de casa. Vitória sobre o Atlético Nacional de Medellín por 2 a 1, no jogo de ida das Oitavas-de-final do torneio Sulamericano. O Flu pode perder por 1-0 no Maraca, na próxima semana, que ainda assim estará garantido na próxima fase.

O Fluminense abriu o placar no Primeiro Tempo. Junior Cesar deu uma arrancada e sofreu pênalti do goleiro Ospina, que foi expulso pelo árbitro uruguaio Martín Vázquez. Thiago Neves na bola e bola nas redes. Na comemoração os jogadores do Tricolor tiveram que fugir para não serem acertados pelos objetos atirados pela hostil torcida local.

Porém, mesmo com um homem a menos, o Atlético conseguiu o empate com Arrué, aos 7 minutos do segundo tempo. O resultado não era dos piores, mas ficou ainda melhor para o Fluminense, quando o argentino Dario Conca acertou um balaço de fora da área, aos 30 minutos, e desempatou a partida. O Flu está quase lá!

Ficha do Jogo
NACIONAL-COL 1 X 2 FLUMINENSE

Ospina
Zúñiga
Mendoza
Walter Moreno
Vélez
Amaya
Córdoba (Barahona)
Martínez
Arrué
Muñoz (Galván)
Villagra (Martel)

T: Oscar Quintabani

Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva (Roger)
Luis Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca
Conca (Dodô)
Thiago Neves (Maurício)
Cícero
Washington

T: Renato Gaúcho
Gol: Thiago Neves, aos 21 minutos do primeiro tempo; Arrué, aos sete, e Conca, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Arrué, Martínez, Moreno (Nacional); Arouca, Cícero, Fernando Henrique, Washington (Fluminense)
Cartão vermelho: Ospina (Nacional)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Wálter Rial e Mauricio Espinoza (URU).
Público: 26.546 pagantes.
Renda: 468.236.000 pesos (cerca de R$ 400 mil)
Data: 30/04/2008
Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (COL).

Direto da Redação








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário