Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2008

Copa Libertadores > Flu e Boca testam suas forças na Argentina

* Brasileiros e argentinos fazem duelo mais aguardado da Copa Libertadores

A velha rivalidade entre Brasil e Argentina estará à tona novamente nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Juan Domingo Perón, quando Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. Pelo lado dos donos da casa, um time calejado e detentor de seis edições da competição. Já pelo lado dos brasileiros, a equipe tem a melhor campanha e possui a defesa menos vazada até agora. Ingrediente que tornam a partida imperdível.

O time do técnico Renato Gaúcho desembarcou na segunda-feira em Buenos Aires bastante motivado e confiante. Vindo de uma classificação heróica diante do São Paulo (apontado como um dos candidatos ao título), o Fluminense vai para o confronto com os argentinos com moral. Carregando o fardo que muitos deram de clube sem tradição na Libertadores (declaração dada, entre outros, por Abbondanzieri, ex-goleiro do Boca), ele continua adotando a prática de comer pelas beiradas, e assim vai chegando.

Para a partida decisiva, a equipe deve ser a mesma do jogo de volta contra o São Paulo no Maracanã, com Washington, teoricamente, sendo o único atacante de fato. A dúvida fica por conta do volante Ygor, que com uma bolada no joelho direito, está entregue ao departamento médico e não tem sua escalação confirmada. Mas apesar do pequeno incidente, o grupo está confiante.

– O Boca é um adversário muito difícil. Falam, inclusive, ser complicado jogar na Bombonera. E de fato é. Mas não jogaremos lá. Em campo serão 11 contra 11 e temos de entrar com o espírito vencedor para ganhar o jogo – ensinou Conca, destaque do Tricolor e cria do River Plate.

LEIA TAMBÉM > ¿Final antecipada?

Pelo lado do Boca Juniors o otimisto é grande. Considerado, pela grande maioria, como favorito por possuir mais experiência em Libertadores, a equipe confia muito na classificação e no apoio da torcida, que deverá comparecer em massa ao estádio em Avellaneda, palco de propriedade do Racing.

O time da Bombonera, nesses dias que antecedem a partida, vem treinando bastante finalizações, principalmente com seu poderio ofensivo formado por Riquelme, Palacio e Palermo. A dúvida do técnico Carlos Ischia fica por conta do lateral-direito Ibarra que, há pouco tempo, retornou de uma lesão no joelho e ainda não está 100% recuperado fisicamente.

- Estou focado, o que é bom para mim. Então, vou falar com o técnico para ver se jogo ou não. Todos nós sabemos como funciona o trabalho do Carlos (Ischia). Ele está ouvindo e irá priorizar a palavra dos jogadores - disse ao jornal argentino Olé.

FICHA DO JOGO:
Estádio: Juan Domingo Perón, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 28/5/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Robert Muniz (URU)

BOCA JUNIORS
Migliore, Ibarra (Maidana), Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Chávez, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Roger), Arouca, Cícero, Thiago Neves, Conca; Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancenet


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário