Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2008

Copa do Brasil > Timão x Bota: clima de mistério

Técnicos escondem times em treinos antes do jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil

O jogo entre Corinthians e Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Morumbi, é pela volta das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o clima é totalmente de final. Além do mistério adotado pelos dois treinadores, a polêmica sobre arbitragem no jogo do Rio de Janeiro ainda tem rescaldo.

O último treino das duas equipes antes da partida decisiva foi fechado para a imprensa. Tanto o corintiano Mano Menezes quanto o botafoguense Cuca esconderam de todas as maneiras suas prováveis equipes. Mas a vantagem é dos cariocas, que venceram por 2 a 1 na ida. Assim, jogam por qualquer empate, enquanto os paulistas têm de vencer por pelo menos 1 a 0.

- Eu fiz um treino fechado, não secreto. Foi fechado porque vocês não acompanharam, e não foi secreto porque todos sabiam que teria. Fiz isso porque esse jogo vale muito. Todos sabem que temos uma base de atletas que estará em campo. Mas algumas mudanças mudam o jeito de o time jogar – ironiza Mano.

Do lado do Botafogo, apesar do clima descontraído dos últimos treinos, ninguém esconde que existe uma grande pressão pela conquista da Copa do Brasil, como forma de consolidar o trabalho de dois anos do técnico Cuca (interrompido no ano passado por alguns jogos). Todos acreditam que chegou o momento.

- A equipe que deseja ser campeã precisa estar preparada para um momento como o dessa partida contra o Corinthians. Vejo o Botafogo com essa capacidade. Nessa partida, é preciso ter o mínimo de erro - destaca Cuca.

Se para o Botafogo vencer a Copa do Brasil é uma obrigação para o Corinthians a conotação é bem diferente. É claro que o clube do Parque São Jorge também tem pressão pela conquista da competição, mas se isso acontecer sera um prêmio e tanto num ano que prometia ser de calvário por estar na Série B.

- É uma grande oportunidade. Estamos há três jogos de conquistar um título de um porte superior do que é a Série B. O próprio prêmio que você tem é estar na Libertadores em 2009 – comenta o técnico corintiano, que está em desvantagem por ter perdido o jogo de ida. Mas isso não é supervalorizado pelo rival.

- É uma vantagem interessante se fizermos um bom segundo jogo. Será a primeira vez na Copa do Brasil que decideremos fora de casa. Precisamos estar preparados para todo o tipo de adversidade - alerta o capitão Lucio Flavio.

Suspensões desfiguram as equipes

Corinthians e Botafogo têm desfalques importantes para a decisão desta quarta-feira. E uma coincidência os une: todos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo levado na partida de ida, no Rio de Janeiro. Do lado do Timão são quatro: André Santos, Carlos Alberto, Fabinho e Lulinha. Pelo Fogão são dois: Alessandro e Túlio.

Mano Menezes já confirmou que Nilton entra na vaga de Fabinho e deu indícios de que Alessandro e Wellington Saci assumem as laterais. O problema tem sido o substituto de Lulinha. Ou ele vai optar por colocar mais um zagueiro (Carlão ou Fábio Ferreira) ou então usar Acosta ou Marcel na armação.

Já Cuca não deu dica alguma de quem serão os substitutos de Alessandro e Túlio, mas por outro lado tem uma certeza: o retorno de Diguinho, que estava suspenso no jogo de ida. Quem também pode voltar é o goleiro Castillo, que está recuperado de uma lesão muscular. Se isso se confirmar, Renan fica no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/05/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR - Fifa)
Assistentes: Roberto Braatz (RS - Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA - Fifa)

CORINTHIANS
Felipe, Chicão, William e Carlão; Alessandro, Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Wellington Saci; Dentinho e Herrera. Técnico:
Mano Menezes.

BOTAFOGO
Castillo, Renato Silva, Andre Luis e Eduardo (Bruno Costa); Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Fonte: Globo.com e Lancenet


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário