Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Copa Libertadores > Flu garante empate na Argentina

* Riquelme e Thiago's foram os destaques

Na base da garra o Fluminense entrou em campo nesta quarta-feira no Estádio Juan Domingo Perón e conseguiu um grande resultado contra o Boca Juniors: 2 a 2. Com gols de Thiago Silva e Thiago Neves, o time do técnico Renato Gaúcho suportou a pressão da torcida e, principalmente, do adversário, que tentou a todo momento a vitória. Agora os dois times voltam a duelar na próxima quarta-feira e o Tricolor tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1.

Como era esperado, o Boca Juniors partiu com tudo para cima do Fluminense, que, recuado, tentava sair nos contra-ataques com Thiago Neves. Sem conseguir trocar passes no campo do adversário, o time do técnico Renato Gaúcho até havia equilibrado o jogo. Mas uma bobeada do sistema defensivo aos 11 minutos pôs tudo a perder. Após lançamento, Palacio recebeu sozinho pela ponta direita e tocou para Riquelme. O camisa 10 argentino só teve o trabalho de escorar com o gol vazio.


Pressionado, o Fluminense não mostrava forças para buscar o empate. Porém, aproveitou mais uma vez sua principal jogada nesta temporada: as cobranças de falta na área. Aos 15 minutos, Thiago Neves levantou a bola na área para a cabeça fulminante de Thiago Silva. O zagueiro, recém-convocado para a Seleção Brasileira, comemorou muito seu segundo gol na Libertadores.


Tudo igual no placar, mas dentro de campo a superioridade do time da casa era evidente. Um festival de jogadores entrando pelas pontas, de rebotes desperdiçados na entrada da grande área e de chutes a gol nas mãos de Fernando Henrique ou para fora. Sentindo seu time atordoado, Renato Gaúcho agradeceu o término do primeiro tempo.


E na volta do intervalo a única coisa que havia mudado era o lado dos times, pois o Boca continou em cima. Se não fosse Fernando Henrique, o time argentino já estaria na frente antes mesmo dos dois minutos da etapa final. Desorganizado, o Fluminense não oferecia perigo ao adversário ou sequer passava da linha do meio-de-campo.


A zaga, um dos setores de confiança do Renato Gaúcho, se posicionava mal e falhava demais na saída de bola. Correndo atrás dos adversários, Thiago Silva e companhia chegavam atrasados nos lances e cometiam faltas como último recurso. E falta na entrada área é um erro contra um time que tem Riquelme.


O camisa 10, aos 19 minutos, chutou com categoria no canto esquerdo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Perdendo o jogo, o Fluminense não sabia se buscava o empate ou recuava para segurar os 2 a 1 para o adversário. Porém, a estrela de Thiago Neves mais uma vez brilhou.


O jogador, que não estava bem na partida, recebeu rebote na entrada da área e, de lá, arriscou. Com uma falha incrível do goleiro Migliore, o Fluminense garantiu o empate e decide na próxima quarta-feira a vaga para a final da Libertadores.


Ficha do Jogo
Estádio: Juan Domingo Perón, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 28/5/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Robert Muniz (URU)
Cartões amarelos: Chávez, Riquelme, Cáceres (BOC); Junior Cesar, Romeu, Fernando Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Riquelme, 11'/1ºT (1-0); Thiago Silva, 15'/1ºT (1-1); Riquelme, 19'/2ºT (2-1); Thiago Neves, 31'/2ºT (2-2).

BOCA JUNIORS: Migliore, Maidana (Ibarra, 15'/2ºT), Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Chávez (Cardoso, 27'/2ºT), Battaglia (Vargas, 30'/2ºT), Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Maurício (Romeu, 17'/2ºT), Arouca, Cícero, Thiago Neves (Roger, 42'/2ºT), Conca; Washington (Dodô, 33'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

O leitor opina!
Resultado Parcial:
Qual será a final da Libertadores 08?

América x Boca - 37%
Boca x LDU - 30%
Fluminense x América - 19%
LDU x Fluminense - 14%


Fonte: Lancenet!








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário