Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Copa Libertadores > Hora da virada

* Santos precisa reverter difícil situação contra o América na Vila

O jogo é em casa, a torcida esgotou os ingressos, o time está sem grandes desfalques... tudo a favor, certo? Quase. O Santos precisa vencer o América-MEX por 3 gols de diferença, hoje, no Estádio Urbano Caldeira, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, para conquistar a vaga para as semi-finais. Se conquistar 2-0, mesmo placar da ida, só que a favor dos mexicanos, teremos pênaltis.

Entretanto, jogadores, comissão técnica e torcedores estão confiantes de que a virada é possível, apesar de complicada.

- Eu tenho plena confiança e estou falando isso desde que acabou o jogo lá no México: é um jogo de 180 minutos, eles estão vencendo por 2 a 0, mas ainda não acabou - lembra o treinador Emerson Leão.

Ano passado, pela mesma fase da competição, o Peixe eliminou "las aguilas", ao empatar fora de casa sem gols, e vencer na Vila por 2 a 1.

Dúvida na retaguarda

Betão na direita ou na zaga? Adriano entra? Marcelo joga? Essas são as dúvidas de Emerson Leão para a partida de logo mais. A tendência é que Marcelo, lesionado, vá para o tudo ou nada e entre em campo, mantendo assim a formação que vem jogando nas últimas patidas.

Molina foi sacado do time em alguns testes que Leão fez, mas ele joga, apoiando o ataque com Lima, Wesley e Kléber Pereira, esperança de gols santista. Kléber fez 3 na vitória do Santos, contra o Ipatinga, no domingo, por 4 a 0.

O América também tem dúvidas na defesa. Sanchez deve jogar, mas Iñigo está de prontidão. Os mexicanos garantem que não jogarão apenas na defesa.

Ficha do Jogo
SANTOS AMÉRICA-MEX
Fábio Costa, Betão (Adriano), Marcelo (Betão), Fabão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina (Trípodi) e Wesley; Lima e Kléber Pereira. Ochoa; Castro, Sanchez (Iñigo), Sebá, Rodríguez; Rojas, Villa, Argüello Silva; Cabañas e Esqueda.
Técnico: Emerson Leão. Técnico: Juan A. Luna.
Estádio: Vila Belmiro. Data: 22/05/2008. Horário: 21h50 Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai). Auxiliares: Carlos Pastorino e Robert Muniz (Uruguai).
Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil.

Comentário da Redação
Voz única

Vejo que sou o único na imprensa que vou afirmar isso, mas o Santos tem tudo para passar para as semi-finais. É tão difícil para alguém que acompanha futebol perceber que o Santos é muito melhor que o América?

Claro, 2 a 0 é vantagem, e muita vantagem. Não vou garantir que o time brasileiro consegue esta vaga com facilidade, mas não vejo porquê não consegui-la.

Digo mais, o Peixe ganha, e ganha bem!

Sou o único que estou dizendo isso, portanto, serei o único a acertar ou a errar. Mas é melhor analisar assim do que ficar em cima do muro. Sem fanatismo.

Leão: Betão na direita, por favor.


Direto da Redação








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário