Fluminense e o São Paulo decidem nesta quarta, às 21h50m, em um Maracanã com aproximadamente 80 mil torcedores, qual dos tricolores passará à semifinal da Libertadores. Na primeira partida, quarta passada, no Morumbi, o paulista venceu o carioca por 1 a 0, gol de Adriano, e agora pode empatar ou até perder por um gol de diferença – desde que faça pelo menos um – que passará à próxima fase. Já o Fluminense precisa da vitória por, pelo menos, dois gols – o que não consegue diante do rival desde 2001 - para garantir a vaga no tempo normal. Se vencer por 1 a 0, haverá disputa de pênaltis no Maracanã.
Thiago Silva treina e pode voltar ao Flu
No lado carioca, assim como aconteceu no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho tem uma dúvida importante. O atacante Dodô, que viajou para a Suíça na sexta-feira para prestar depoimento sobre a acusação de doping, só chegou ao Rio no fim da tarde desta terça, não treina há cinco dias e não sabe se terá plenas condições para começar a partida.
Já o zagueiro Thiago Silva treinou normalmente, mostrou que tem condições de atuar e deve começar como titular, provavelmente no lugar de Roger.
- Minha vontade de jogar é muito grande. No treino de hoje (terça) fiz todos os movimentos e não senti dor alguma, o que me deixa feliz e confiante para estar em campo nesta partida. Mas se tiver que entrar em campo com um pouco de dor, entro, porque não sei quando será a próxima vez que estarei nas quartas-de-final da Libertadores pelo Fluminense - diz o zagueiro.
O Flu não derrota o São Paulo por dois ou mais gols de diferença desde o dia 25 de janeiro de 2001, quando, com show de Asprilla, derrotou o time paulista por 5 a 2 no Caio Martins pelo Torneio Rio-São Paulo.
Apesar de jogar por um empate, o São Paulo não pretende ir ao Maracanã apenas para se defender. O técnico Muricy Ramalho garantiu que seu time vai atacar o Fluminense.
- Vai ser como no Morumbi. Vamos marcar muito forte sem a bola e, quando estivermos com ela, vamos agredir para ganhar o jogo – explica o comandante do Tricolor Paulista.
Muricy faz mistério sobre a escalação de Jorge Wagner na partida do Maracanã
O São Paulo soma 13 participações na Libertadores e tem três títulos. Já o Fluminense disputa o torneio pela terceira vez.
- Será uma guerra no Maracanã, porque a tradição do São Paulo na Libertadores não entra em campo. No gramado, são 11 contra 11. Será um jogo truncado o tempo todo – avalia o zagueiro Alex Silva.
Muricy Ramalho não divulgou a escalação, mas deu uma dica. O treinador contou aos jornalistas que pretende repetir o time que venceu o Flu no Morumbi. A única dúvida está no meio-campo. O técnico pode optar por Jorge Wagner, recuperado de um problema no joelho, no lugar de Hugo.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X SÃO PAULO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/5/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal e Tiburcio Gauto (PAR)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda e Alex Silva; Jancarlos, Fábio Santos, Richarlyson, Hernanes e Hugo (Jorge Wagner); Dagoberto e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Roger (Thiago Silva) e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Cícero (Conca) e Thiago Neves; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho
fonte: globo.com

Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário