Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 20 de maio de 2008

Esportes Americanos > Terra do Tio Sam

MLB > Bullpen
Um verdadeiro vencedor

A noite desta segunda-feira (19) no Fenway Park, em Boston, não aparentava reservar nada especial, com o primeiro duelo da série de quatro jogos entre Red Sox e Kansas City Royals. No montinho, pela equipe anfitriã, Jon Lester.

Jonathan Tyler Lester nasceu em 7 de janeiro de 1984, em Tacoma, Washington. Foi draftado pelo Red Sox em 2002, militando com sucesso nos times de base do clube. Fez sua estréia na Major League Baseball em 10 de junho de 2006, iniciando na derrota (não creditada a ele) por 7 a 4 para o Texas Rangers. Em agosto daquele ano, Lester, colocado na lista de lesionados devido a uma dor nas costas, foi diagnosticado com uma forma de linfoma (tipo de câncer). Após um bom período de tratamento e recuperação, voltou à ativa na pré-temporada de 2007. Retornou à equipe principal em 23 de julho, vencendo o Cleveland Indians por 6 a 2. Todavia, seu regresso foi completo com a vitória (4 a 3) no Jogo 4 da Série Mundial, confirmando o título do Red Sox sobre o Colorado Rockies.

Bela página escrita na história de Lester. História essa que, ontem, ganhou outra página, tão bela quanto.

A partida tem início com os Meias Vermelhas abrindo cinco corridas na terceira entrada. Na sexta, um home run de Jason Varitek deixa o placar em 7 a 0 para os bostonianos. Àquela altura, Lester cedera apenas um walk na segunda entrada. Nas arquibancadas, após mais duas passagens vazias dos Royals pelo bastão, a maioria dos 37.746 presentes fica de pé na nona entrada, na torcida para que “aquilo” aconteça. O primeiro oponente da entrada, Esteban German, anda; Tony Pena Jr. e David DeJesus, os dois seguintes, são eliminados por bola rasteira. Chega ao home plate Alberto Callaspo. Depois de quatro arremessos, a contagem está em 1-2. Quinto arremesso, bola rápida a 96 mph (154 km/h): strikeout! No-Hitter!

O 18º “no-no” da história do Red Sox. Lester permitiu somente dois walks durante o jogo, lançando 130 arremessos e anotando 9 strikeouts. Lembrança seja feita à grande defesa de Jacoby Ellsbury na quarta entrada, numa bola rebatida para o campo central.

Futuro brilhante tem, decerto, este jovem arremessador canhoto, que pode ser definido como um verdadeiro vencedor; sobretudo, na vida.

Vídeo: http://boston.redsox.mlb.com/media/video.jsp?mid=200805192732852


A Coluna dos Esportes Americanos foi escrita por:
Convidado Especial: André Vieira
andr3_sfc@hotmail.com

2 comentários:

  1. Grande Lester! Vencedor no jogo e na vida! E que tenhamos muitos mais no-no's, tão belos quanto os de Jon Lester e Clay Buchholz em Fenway Park lotado.
    GO SOX!

    ResponderExcluir
  2. O Lester realmente tem tudo para ser um grande arremessador. Mesmo sendo jovem já demonstra ter um grande equilíbrio mental, que aliado à sua capacidade pode torná-lo espetacular. Basta lembrar que arremessadores lendários, como Roger Clemens jamais conseguiram esse feito...

    ResponderExcluir