
Henrique, do Palmeiras, foi chamado para os amistosos contra Canadá e Venezuela, respectivamente nos dias 31 de maio, em Seattle, e 6 de junho, em Boston.
Já Thiago Silva, do Fluminense, foi lembrado para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Paraguai e Argentina, nos dias 15 de junho, em Assunção, e 18 de junho, em Belo Horizonte.
Destaque do Coritiba na campanha do título da Série B no ano passado, Henrique, 21, chegou ao Palmeiras no final de janeiro após ser uma das contratações mais caras da história no mercado nacional envolvendo zagueiros (a transação girou em torno de R$ 5,5 milhões).
Convocado pela segunda vez ao elenco nacional, Henrique se tornou titular absoluto vem sendo sondado pelo futebol internacional e pode deixar o Palmeiras em agosto, quando reabre a janela de transferência externa.
Henrique e Thiago Silva foram selecionados em uma pré-lista de 74 jogadores para as Olimpíadas de Pequim. No entanto, o palmeirense tem "idade olímpica", menos de 23 anos. Já o zagueiro do Fluminense, embora chamado na pré-lista, dificilmente integrará o grupo que participa da competição na China.
Dunga convoca Adriano para amistosos; Atacante ganha folga no São Paulo
Depois de ser eliminado pelo Fluminense nas quartas-de-final da Copa Libertadores, o São Paulo voltou aos trabalhos no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira. Apenas um jogador não se reapresentou junto com o restante do elenco, o atacante Adriano.

Assim como todos os jogadores são-paulinos, o camisa 10 ganhou a quinta-feira de folga e deveria se reapresentar na sexta-feira com seus companheiros. Mas depois de conversar com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, Adriano foi liberado até o final da semana para resolver problemas pessoais e se reapresenta apenas na segunda-feira.
Ao mesmo tempo, o atacante também foi chamado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para os amistosos contra Canadá e Venezuela, em 31 de maio e 6 de junho, nos EUA.
A decisão surpreendeu a diretoria do São Paulo, que desconhecia a informação. O assessor da presidência do clube, João Paulo de Jesus Lopes, inclusive foi informado pela reportagem do UOL Esporte sobre o fato.
Desta forma, o jogador, que está emprestado ao São Paulo até o dia 10 de julho pela Inter de Milão, está fora de, pelo menos, quatro partidas das oito partidas que o São Paulo disputará no Campeonato Brasileiro até o término de seu contrato.
Ele não enfrenta o Coritiba neste domingo, no estádio do Morumbi, o Santos, na Vila Belmiro, em 1º de junho, e Atlético-MG, no Morumbi, em 7 de junho. Ele também já não enfrentaria o Flamengo, em 14 de junho, um dia antes do jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Essa folga também traz novamente à tona possibilidade de o jogador deixar o clube antes do término do contrato de empréstimo com o Tricolor paulista, mesmo com a diretoria do São Paulo tendo negado que isso vá acontecer.
Enquanto o 'Imperador' Adriano ganha folga, o restante dos jogadores fizeram apenas um trabalho físico de recuperação. Os titulares trabalharam no Reffis e os reservas deram voltas no campo do centro de treinamento.
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário