Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 24 de maio de 2008

Série B > Sonhando com o Bota, Timão enfrenta o ABC para disparar na Segundona

* Com 100% na Série B, Corinthians vai a Natal com a cabeça na decisiva partida de quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil

A meta principal é chegar à final da Copa do Brasil, mas antes o Corinthians não quer perder a chance de disparar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o próprio técnico Mano Menezes definiu, o Timão faz neste sábado, contra o ABC, às 16h, no estádio Frasqueirão, o mais difícil jogo desde que estreou na Segunda Divisão.

Até agora, o Timão faz campanha irrepreensível: venceu CRB (3 a 2), em São Paulo, e Gama (3 a 1), no Distrito Federal, chegando ao primeiro lugar ao lado de Vila Nova e Criciúma, todos com seis pontos. Números, porém, que não empolgam o treinador para o duelo em Natal.

- O ABC é o melhor time desses que enfrentamos. Tem jogadores experientes, um treinador que sabe montar a equipe com um padrão de jogo bastante definido – afirma Mano Menezes, referindo-se a Ferdinando Teixeira, técnico do adversário deste final de semana.

A equipe nordestina, aliás, se apega ao fator campo para complicar o Timão. No ano passado, na campanha que culminou com o acesso para a Série B, foram 15 vitórias e um empate nos 16 jogos disputados diante da torcida. Na Segundona, a equipe acumula uma vitória (em casa, claro) e um empate.

- É um retrospecto muito favorável em casa. E isso dá muita confiança para os jogadores, ainda mais em um jogo tão importante assim – afirma o lateral-direito Alessandro.

Mano muda o Timão de olho na Copa do Brasil

O pensamento é tanto na Copa do Brasil que Mano Menezes vai usar o jogo deste sábado como laboratório para o duelo contra os cariocas. Três dos quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo para o jogo da próxima semana ficarão fora: o lateral-direito Carlos Alberto, o lateral-esquerdo André Santos e o meia Lulinha.

Eles dão lugar a Alessandro, que retorna depois de 66 dias ausente por conta de uma contusão, Carlão e o estreante Wellington Saci, contratado do Itumbiara-GO. Outra novidade é o descanso do zagueiro Chicão, substituído por Fábio Ferreira. Todas as mudanças ainda não foram confirmadas pelo treinador.

- Vou preparar a equipe para os dois jogos. Terei de mexer um pouco por ter perdido alguns jogadores. O Alessandro precisa de um pouco mais de ritmo, enquanto o Saci vinha jogando e está se ambientando ao clube. Mas ainda vou decidir – desconversa o treinador.

No ABC, Ferdinando Teixeira não terá o meia Dejair e o atacante Vinícius, vetados pelo departamento médico. O técnico ainda não decidiu quem será o companheiro de ataque de Waldir Papel. Ivan, titular na última rodada, pode dar lugar a Neto Potiguar.

Ficha do jogo
ABC CORINTHIANS
Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Márcio Hahn, Jean, Éder e Rogerinho; Waldir Papel e Ivan (Neto Potiguar). Felipe, Alessandro, Fábio Ferreira, William e Carlão; Fabinho, Eduardo Ramos, Wellington Saci e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Ferdinando Teixeira. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Frasqueirão. Data: 24/05/2008. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Arnando Rodrigues de Souza e Francisco Carlos Feitosa da Silva (ambos CE)

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário