Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de maio de 2008

Série B > Corinthians e Fortaleza duelam por liderança

* Eliminado pelo Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil, a equipe cearense vai ao Pacaembu para tentar roubar a liderança do time alvinegro

Pela terceira vez nesta temporada, Corinthians e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 16h10, no estádio do Pacaembu. Dessa vez pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas outras oportunidades, na segunda fase da Copa do Brasil, quem levou a melhor foi o Timão, que agora está na final do torneio.

O que está em jogo neste sábado, porém, é a liderança da Segundona. Único com 100% de aproveitamento até aqui, o clube paulista tem nove pontos e está isolado na primeira colocação. O Fortaleza, com sete, é vice-líder. Por isso, se vencer, assume a ponta da tabela. Para continuar líder, o Alvinegro só precisa do empate.

- O Fortaleza de agora é muito parecido com o que enfrentamos na Copa do Brasil. O treinador é o mesmo e a equipe já está muito bem entrosada. E pela campanha nesse início de Série B tem provado que é um bom time – analisa Mano Menezes.

Embora a importância do jogo pela Série B seja grande e a ordem seja concentração total apenas nessa partida, o elenco do Corinthians está com dificuldade de parar de pensar na decisão da Copa do Brasil. O Timão encara o Sport, nos dias 4 e 11 de junho, para ver quem levanta o caneco de campeão.

- É complicado não pensar na decisão, mas temos de nos concentrar no importante jogo que temos contra o Fortaleza – comenta o goleiro Felipe.

Timão poupa; Fortaleza tem força máxima

O técnico Mano Menezes não revelou a equipe que deve colocar em campo contra o Fortaleza. Mas isso é comum. O que ele fez na última sexta-feira foi confirmar os quatro jogadores que serão poupados para a decisão da Copa do Brasil. São eles: Chicão, Diogo Rincón, Eduardo Ramos e Dentinho.

Dessa maneira, Fábio Ferreira entra na zaga, Douglas na armação para suprir a ausência de Diogo Rincón, Lulinha na vaga de Eduardo Ramos e, muito provavelmente, o uruguaio Acosta na posição de Dentinho.

- Nós vamos continuar dentro da mesma linha. Se o jogador estiver bem fisicamente vai para o jogo, mas se tiver algum risco não vai. Para esses jogos nós vamos tirar Chicão, Eduardo Ramos, Diogo e Dentinho. Nenhum deles está relacionado para a partida – explica o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Do lado do Fortaleza, o técnico Heriberto da Cunha vai manter a mesma base das três primeiras rodadas. A única dúvida é na formação do meio-de-campo: Dude ou Júnior Cearense. Neste início de Série B, o time cearense está invicto: duas vitórias e um empate.

FICHA DO JOGO:
Estádio: Pacaembu, São PAulo (SP)
Data/hora: 31/05/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

CORINTHIANS: Felipe, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nilton (Elias), Fabinho, Lulinha e Douglas; Acosta e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Dude (Júnior Cearense), Leandro, Simão, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Rômulo e Osvaldo. Técnico: Heriberto da Cunha.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário