Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Corinthians > Democracia 10

A Fiel merece!

Foi uma vaga conquistada para a final do jeito que a Fiel gosta, e com jeito de time campeão. Ninguém imaginava que o Corinthians chegaria tão perto de um título nacional após a queda e o seu pior ano desde 1910, mas após ter passado pelo Goiás de forma brilhante, tinha tudo para buscar o título, e chegou a hora!

Os jogadores precisam jogar como se fosse o último jogo da vida de cada um. A Fiel merece este título mais do que nunca, por tudo que passou... Pelas notícias nas páginas policias, pelo sofrimento que o Sr. Dualib nos fez passar, e principalmente, pelo dia mais doído da história do Corinthians, o rebaixamento.

E apesar de tudo isso, a torcida corintiana aderiu a campanha do "Eu nunca vou te abandonar", lotou os estádios no Paulistão, e principalmente na Copa do Brasil, sendo uma das grandes responsáveis pelo time estar na grande final.

E um título nacional logo após o pior ano da história, e disputando a segundona, seria algo fantástico e inédito, além do título, coloca o time na Libertadores de 2009, um ano que poderia ser triste, poderá ser um começo de um grande presente para o centenário em 2010.

A Final - Segundo jogo em Recife

Ontem foi decidido que o segundo jogo será na na casa do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. No retrospecto na Copa do Brasil isso é ótimo, já que os dois títulos do Corinthians foram conquistados fora de casa, em 95 no Olímpico contra o Grêmio, e 2002 na Boca do Jacaré, em Brasília, contra o Brasiliense.

Além do fato do time estar completo (com exceção do Douglas, claro) no primeiro jogo da final no Morumbi, e poder fazer o resultado, e caso perca algum jogador para o segundo jogo, pode montar uma formação mais defensiva, sem se preocupar em atacar, caso faça um bom resultado em SP.

Claro que decidir aqui com a torcida é sempre importante, e todo torcedor que vai ao estádio desejava que fosse aqui a decisão. Mas o jeito é fazer o resultado aqui e deixar a responsabilidade toda para o Sport lá, e jogar com inteligência na casa do adversário.

Dênis no Timão

O lateral Dênis, ex-Santos, foi contratado para a seqüência da Série B, e espero que não seja mais um "Pedro" da vida, como foi no ano passado, que após ter uma confusão no time da baixada, se transferiu para o Corinthians, e fez alguns poucos jogos e foi para a Europa, nitidamente usou o Corinthians como vitrine.

Mas de fato o Corinthians precisa de um lateral direito de oficio mesmo. O Carlos Alberto é volante de origem, lateral direita não é a dele, e o Alessandro rende muito mais como meia. Ambos podem até jogar uma vez ou outra como lateral, mas precisa ter um jogador fixo na posição, e espero que o Dênis dê certo.

Direto da Redação
Foto: Site do Corinthians

Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário