Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de maio de 2008

Série B > Timão vence ABC-RN e continua firme na luta para voltar à elite do futebol

* Graças ao gol de Douglas, Corinthians mantém os 100% de aproveitamento na Série B. Agora, é pensar na Copa do Brasil

O Corinthians segue firme em sua caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Timão superou a pressão do estádio Frasqueirão, do ABC-RN, e venceu a equipe potiguar por 1 a 0, gol de Douglas (assista ao vídeo ao lado). Com a vitória, a equipe alvinegra vai a nove pontos e se mantém na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento. Já o ABC segue com quatro pontos.

Agora, o Corinthians volta todas as suas atenções para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Muita pancada e pouco futebol

Os dois times entraram em campo mais preocupados em truncar o jogo. Parecia que tinham subvertido o setindo do jogo: em vez de jogar futebol, as equipes preferiam não deixar o adversário jogar. Aí, o que se viu foi um festival de pontapés.

Os corintianos abriram a caixa de ferramentas primeiro: com apenas 11 minutos, três jogadores do Timão já haviam levado cartões amarelos: Saci, Fabinho e Carlão. Dez minutos depois, já eram cinco os jogadores pendurados, pois Paulo César e Jean, do ABC, também foram advertidos.

Futebol que é bom, apenas em lances esporádicos. O time da casa tomou a iniciativa e tentou encurralar o Corinthians no início do jogo, mas Felipe praticamente não pegou na bola, já que os atacantes da equipe de Natal erraram o alvo O Timão só melhorou quando Mano Menezes resolveu tirar Carlão - que mesmo pendurado continuava abusando dos carrinhos - para colocar o atacante Lulinha. Com Dentinho, Lulinha e Herrera à frente, apoiados por Douglas e Eduardo Ramos, a equipe paulista colocou a bola no chão e tentou criar lances mais perigosos.

No entanto, a única chance mais clara de gol só saiu aos 40 minutos e não em uma jogada trabalhada: Eduardo Ramos resolveu arriscar e mandou uma bomba de longe: o goleiro Paulo Musse espalmou. Foi o único chute perigoso que o Timão acertou em todo o primeiro tempo.

No minuto final da primeira etapa, Mano Menezes perdeu a calma e esbravejou contra seus defensores, que vacilaram na marcação do ataque do ABC. Se Alessandro não cortasse passe de Jean, o time potiguar entraria na área alvinegra escancarada. Nesse momento, o treinador atirou um copo no chão e deu uma sonora bronca em William.

Douglas acerta o pé e garante vitória

Se o primeiro tempo foi marcado por jogadas violentas e muito pouca criatividade, o segundo tempo começou bem melhor, mais aberto, com o Corinthians tomando a iniciativa e o ABC tentando surpreender nos contra-ataques.

Logo aos dez minutos, o Timão perdeu uma grande chance. Herrera fez bela jogada pelo meio e abriu para Dentinho na direita. O atacante foi desarmado pelo goleiro na hora do chute e a bola sobrou para Douglas. Com o gol escancarado à sua frente, o meia corintiano errou o alvo.

A resposta do ABC veio aos 17 minutos. Ivan avançou pela direita e cruzou com perigo. A bola passou por toda área do Timão e sobrou para Jean emendar de primeira e mandar por cima do gol.

O jogo tornou-se franco, com as duas equipes trocando golpes e levando perigo. Aos 19, Herrera mandou uma bomba de fora da área, de direita, e obrigou Paulo Musse a espalmar. Na resposta, aos 20, Bosco cobrou falta da direita, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Paulo César. Sozinho na pequena área, o zagueiro não conseguiu dominar.

Mas o Corinthians era melhor. Tocando a bola com mais correção, o Alvinegro ia tentando encurralar o ABC. Aos 33, Douglas avançou pelo meio e mandou a bomba de canhota. O tiro, rasteiro, acertou o cantinho direito. Timão na frente!

Douglas teve outra grande chance para ampliar, aos 42. Ele recebeu livre, de frente para Paulo Musse e acabou chutando em cima do goleiro. Mas o gol nem fez falta. O ABC sentiu o gol e não teve forças para ameaçar.

Ficha do jogo
ABC-RN 0 x 1 CORINTHIANS
Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César, Ben-Hur, Bosco (Neto Potiguar), Jean, Márcio Hahn, Éder, Rogerinho, Waldir Papel e Jean Carioca (Ivan). Felipe, Alessandro (Carlos Alberto), Fábio Ferreira, William e Carlão (Lulinha); Fabinho, Eduardo Ramos, Wellington Saci (André Santos) e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Ferdinando Teixeira. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Douglas, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Saci, Fabinho, Carlão, Alessandro, William, Douglas (Corinthians), Paulo César, Jean, Márcio Hahn, Waldir Papel (ABC). Público e r enda: não divulgados
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN). Data: 24/05/2008. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Arnando Rodrigues de Souza e Francisco Carlos Feitosa da Silva (ambos CE).

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
O importante foi a vitória!

O Corinthians apresentou um futebol bem abaixo do que vinha jogando e só conseguiu o gol em mais um lance individual do Douglas. O time não jogou bem, o jogo foi muito pegado, o juiz foi péssimo, e não tem o mesmo critério com os dois times, e por incrível que pareça, o Corinthians recebeu cartões amarelos, que em lances parecidos, o ABC não recebeu.

Mas este futebol ruim é totalmente aceitável, e o que importa mesmo são os três pontos, que fazem o Timão continuar na liderança, com 100% de aproveitamento. O jogo que 'vale' mesmo é quarta-feira diante do Botafogo, neste sim temos que encontrar o futebol, e a volta do Diogo Rincón e Chicão serão importantes.

No próximo jogo da Série B o Timão joga em casa contra o Fortaleza, e será, pelo menos teoricamente, o jogo mais difícil do Coringão no campeonato, apesar de já ter ganho duas vezes do time cearense nesta temporada, pela Copa do Brasil.

Conceitos
Felipe - REGULAR: Não teve trabalho.
Fábio Ferreira - BOM: Foi bem nos desarmes.
William - BOM: Muito importante nas bolas aéreas.
Carlão - BOM: Estava bem até ter saído para a entrada do Lulinha.
(Lulinha) - ÓTIMO: Entrou muito bem e colocou fogo no jogo pelo lado direito. Por incrível que pareça, vai fazer falta contra o Bota.
Alessandro - REGULAR: Não comprometeu, mas tem capacidade de jogar mais quarta-feira.
Fabinho - BOM: Foi muito bem na marcação.
Eduardo Ramos - ÓTIMO: Se soltou muito mais. Não havia jogado bem no último jogo, mas foi ótimo hoje, desarmou muito e saiu para o jogo.
Douglas - ÓTIMO: Decidiu o jogo, mais uma vez.
Wellington Saci - REGULAR: Muito discreto, mas é apenas a estréia como titular.
(André Santos) - BOM: Entrou bem no jogo, deixou o Douglas na cara do gol, que acabou perdendo.
Dentinho - PÉSSIMO: Só firula e passe para trás.
Herrera - REGULAR: Bem discreto hoje, deveria ter sido poupado.

Direto da Redação


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário