
- Aquela filosofia de que treino é treino e jogo é jogo comigo não funciona. Comigo treino é jogo e jogo é guerra. Os jogadores já têm um entrosamento e isso será fundamental para nossa partida contra o Atlético-MG. A equipe tem que tomar as ações do jogo e buscar a vitória do início ao fim - afirma Roberto Fernandes.
Sem poder contar com os zagueiros Rhodolfo, com dores musculares na coxa direita, e Antônio Carlos, com uma lesão no tornozelo esquerdo, Fernandes deve fazer apenas uma mudança no time. O volante Leo Medeiros, que estava atuando na ala-esquerda, dará lugar para o lateral Piauí. O resto da equipe deve ser a mesma que empatou em 1 a 1 com o São Paulo.
Porém, o treinador não descarta uma possível mudança no esquema tático da equipe. Enquanto Ney Franco usava mais o poder defensivo do time, Fernandes prefere um esquema mais ofensivo.
- Quem acompanha meu trabalho sabe que gosto de equipes ofensivas. No Náutico, tivemos o segundo melhor ataque da competição. Mas, é claro, vamos analisar primeiro o que temos. Não adianta ser ofensivo sem equilíbrio. O Atlético tem jogado com três zagueiros e dois volantes. Pode ser que eu jogue num 4-4-2. Ou mesmo mantenha os três zagueiros, mas com um só volante, e outro que saia mais pro jogo - diz o técnico do Furacão.
FICHA DO JOGO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 25/05/08 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Fernando Lopes (SC)
ATLÉTICO-PR: Vinicius, Danilo, Alex Fraga e Chico; Nei, Alan Bahia, Valencia, Netinho e Piauí; Rogerinho e Marcelo Ramos. Técnico: Roberto Fernandes.
ATLÉTICO-MG: Juninho, Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Renan, Márcio Araújo, Almir e Petkovic; Marques e Marinho. Técnico: Alexandre Gallo
Bola de Cristal
Dois times medianos. A equipe paranaense vence pois joga em casa.
ATLÉTICO PARANAENSE.
Renan Santana - sca_renan@hotmail.com
Com a cabeça longe, Flu e Sport se enfrentam na ilha do Retiro

O Sport está preocupado com o duelo de volta contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. O time pernambucano venceu a primeira partida por 2 a 0 e tem uma boa vantagem para chegar à final. Nelsinho Baptista deve escalar apenas quatro titulares: o lateral-direito Luisinho Netto, os volantes Daniel Paulista e Everton e o atacante Carlinhos Bala. O goleiro Magrão, com um problema no cotovelo, é dúvida.
- Os que vão jogar estão bem. Precisamos também manter um time competitivo para vencer - disse Nelsinho.
Já as atenções do Fluminense estão na partida contra o Boca Juniors, pela semifinal da Taça Libertadores, na Argentina. Nem o técnico Renato Gaúcho vai viajar para Recife. A equipe será comandada pelo auxiliar Vinícius Eutrópio. O treinador decidiu escalar apenas três titulares: o goleiro Fernando Henrique, o volante Arouca e o atacante Dodô, que precisa ganhar mais ritmo de jogo.
- Alguém tem que jogar, nê? E essa partida será importante para o Arouca e o Dodô já que eles não vêm jogando muito e precisam mais disso - disse Renato, que vai trabalhar o time principal no Rio de Janeiro durante o fim de semana.
Poupando jogadores, os dois times tem campanhas idênticas no Campeonato Brasileiro e somam apenas um ponto após duas rodadas. Fluminense e Sport dividem a 17ª posição na classificação.
FICHA DO JOGO
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 25/5/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
SPORT: Magrão, Luisinho Netto, César, Gabriel e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Everton, Júnior Maranhão e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Anderson, Roger e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Arouca, Maurício e David; Dodô. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Bola de Cristal
Tem tudo para ser um jogo bem fraco, os dois times devem ir com mistão. Aposto em empate. EMPATE
Pedro Silas
Goiás e Ipatinga mudam em busca da primeira vitória
Goiás e Ipatinga buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. Os goianos têm um ponto, e os mineiros ainda não pontuaram. Para vencer, os dois times mudaram.
No Esmeraldino, o técnico Vadão deve fazer três mudanças na equipe. Os laterais Fabinho e Júlio César estão fora, e Alex Ferreira, que é lateral-direito, vai jogar improvisado na esquerda. No meio-de-campo, a dúvida é se Evandro continua no time titular. Felipe pode aparecer na equipe. E Alex Terra entra no time titular no lugar de Anderson Aquino para tentar acabar com o jejum de gols do ataque alviverde, que não marca desde 6 de abril.
Para marcar o primeiro gol no Brasileirão, o técnico Giba, do Ipatinga, terá a entrada do meia Gérson Magrão, que cumpriu suspensão nas duas primeiras partidas por causa de um cartão vermelho recebido no final da Série B do ano passado. O atacante Willian, que vinha fazendo a função de armador, deve ser avançado para o ataque e tomar a vaga de Ricardinho.
FICHA DO JOGO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e hora: 25/5/2008 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Kleber da Silva (BA)
GOIÁS: Harlei, Vitor, Henrique, Paulo Henrique e Alex Ferreira; Fernando, Ramalho, Evandro (Felipe) e Paulo Baier; Anderson Aquino (Alex Terra) e Schwenck. Técnico: Vadão
IPATINGA: Fred, Mariano, Gian, Henrique e Baroni; Augusto Recife, Jackson, Marcelo Costa e Gérson Magrão; Willian e Neto Baiano. Técnico: Giba
Bola de Cristal
Jogo horrível, sem gols.
EMPATE.
Ricardo Pilat - ricardo.pilat@yahoo.com.br
Fonte: Globo.com e Lancenet
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário