Se a tabela indica momentos diferentes, o histórico de confrontos mostra o quanto é equilibrado o duelo entre São Paulo e Atlético-MG. O encontro, pelo Brasileirão deste ano, acontece neste sábado, às 18h20m (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada. O Tricolor tenta usar a casa para conseguir a primeira vitória na competição. O time mineiro, melhor colocado, deseja manter o crescimento conseguido após a chegada do técnico Galo.
Na história geral dos confrontos, foram 21 vitórias para cada lado, além de 27 empates. O equilíbrio se repete quando são contatos apenas os jogos no Morumbi. O Galo tem 11 vitórias contra dez do anfitrião. Houve 12 empates. Hoje, o Atlético está com seis pontos, na sétima posição. O São Paulo, com três pontos, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
Improviso e necessidade de vencer
Ainda que o Brasileiro esteja no começo, o São Paulo sabe que não pode deixar os adversários se distanciarem na tabela, pois depois fica difícil de alcançar. Hoje, o time paulista está a sete pontos dos primeiros colocados. Até agora, o time acumulou uma derrota e três empates. E empatar não é nada bom, explica o técnico Muricy Ramalho.
- Quem quer se campeão nos pontos corridos, precisa vencer dentro e fora de casa. O empate não é um bom resultado. Não tivemos um começo de campeonato bom - resume o treinador.
Para esta partida, o comandante tem três desfalques: Fábio Santos e Zé Luis, machucados, e Richarlyson, suspenso. O zagueiro André Dias deve ser improvisado como volante ao lado de Hernanes e Jorge Wagner deslocado para a lateral esquerda. Hugo ficaria responsável pela armação das jogadas. Jorge aprova a entrada de mais um canhoto no time.
- Se tem mais um canhoto em campo é bom, pois posso fazer as jogadas pela esquerda com ele. O Hugo é mais uma opção que a gente tem, segura bem a bola no campo, encosta nos atacantes - elogia Jorge Wagner, que não se importa em jogar pela lateral.
Invencibilidade e novidade
O Atlético conta com um dado importante ao seu favor: não perde há 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota atleticana foi no dia 29 de setembro do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. De lá pra cá foram sete vitórias e sete empates.
Contra a equipe alvinegra, pesa o fato de o time estar bastante desfalcado. O técnico Alexandre Gallo, que já não poderia contar com o volante Márcio Araújo, machucado, e os atacante Eduardo, suspenso, e Danilinho, também machucado, terá ainda os desfalques do lateral-esquerdo Calisto e do atacante Marques, ambos lesionados. Thiago Feltri retorna à lateral esquerda, enquanto o setor ofensivo deve ser composto por Almir e Renan Oliveira.
Outra novidade pode ser a estréia do recém-contratado Beto. O atacante, vice-artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Criciúma, chegou empolgado e querendo mostrar serviço em um ano difícil: o do centenário do Galo.
- Estou orgulhoso de vestir a camisa do Atlético e, como vinha jogando, pronto para estrear. Mas claro que quem vai decidir isso é o treinador - afirmou o mais novo reforço alvinegro, que está com a documentação regularizada pela CBF
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Juninho e Miranda; Joilson, André Dias, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Juninho; Helton, Leandro Almeida e Vinícius; Coelho, Rafael Miranda, Renan, Petkovic e Thiago Feltri; Renan Oliveira (Danilinho) e Almir
Técnico: Gallo
fonte: globo.com
_______________________
BOLA DE CRISTAL
Apesar do mau momento do São Paulo, o Tricolor consegue vencer no sufoco.
Resultado: SÃO PAULO vence.
Mago: Pedro Silas
pedro_sccp@hotmail.com
____________________
Muricy está com a corda no pescoço, porém o grupo está unido para salvar o treinador.
Resultado: SÃO PAULO vence.
Mago: Marco Miranda
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário