* Sérvia conquista o título em Paris e é a número 1 do mundo
Nada como um título para coroar a nova rainha do tênis. A sérvia Ana Ivanovic conquistou neste sábado o torneio de Roland Garros ao vencer a russa Dinara Safina por 6/4 e 6/3. Além do primeiro título de um Grand Slam, a tenista de 20 anos embolsou um polpudo prêmio de 1 milhão de euros. Na segunda-feira, pela primeira vez na história uma sérvia aparecerá no topo do ranking mundial.
Este foi o sexto título na carreira de Ivanovic, de 20 anos, que já havia chegado a duas finais de Grand Slam. No ano passado, ela perdeu a final de Roland Garros para a belga e recém-aposentada Justine Henin. Este ano foi derrotada na decisão do Australian Open para Maria Sharapova.
Ao fim da partida, a sérvia escalou as cadeiras da quadra principal de Roland Garros para comemorar com a família e o treinador. E foi da própria Henin que Ivanovic recebeu o troféu. Antes, ela agradeceu ao seu staff e disse como é ser a melhor tenista do mundo.
- A sensação de ser a número um do mundo é muito boa. Quando eu era criança eu sonhava muito com isso.
Esta foi a quarta partida entre as finalistas em Paris, com três vitórias para sérvia.
Masculino
Nadal e Federer pela terceira vez
O mundo do tênis não poderia estar mais ansioso. A maior rivalidade do circuito mundial masculino terá outro episódio histórico neste domingo, quando Roger Federer e Rafaal Nadal se encontrarão, às 10h (de Brasília), para decidir, pelo terceiro ano consecutivo, o título do Torneio de Roland Garros.
Até hoje, ninguém conseguiu superar Rafael Nadal no Grand Slam parisiense. O número 2 do mundo venceu todos os jogos que disputou lá, e está a um triunfo de conquistar o tetracampeonato invicto. Outro título igualará a marca de Bjorn Borg, último tenista a vencer quatro vezes seguidas em Roland Garros (1978-1981). Nadal ainda não perdeu nenhum set na atual edição do Aberto da França.
Fonte: Globo.com
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário