* Técnico da Raposa lembra que cariocas estão perto na tabela
Com Edmundo de volta ao time após a eliminação da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o líder Cruzeiro neste domingo, às 18h10m (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas querem encostar nos mineiros e igualar a pontuação, a Raposa faz mistério para tentar voltar a ocupar primeira colocação isolada. Se depender do retrospecto dos últimos anos, os cruzmaltinos vão ter que ralar em dobro para bater o rival. Desde 2000, a equipe não consegue derrubar o adversário deste fim de semana. Um desafio a mais para vascaínos e cruzeirenses.
O Vasco ocupa a quarta posição no Brasileirão, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O Cruzeiro, por sua vez, é o líder da competição graças ao saldo de gols, com dez (três vitórias e um empate).
Líder misterioso
Na montagem das equipes, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, tenta esconder o jogo do oponente, o comandante do Vasco, Antônio Lopes. O treinador cruzeirense faz mistério, principalmente no ataque. Jajá é o mais indicado para iniciar a partida, no entanto Reinaldo Alagoano corre por fora.
O técnico lembra que o adversário está perto da Raposa na classificação.
- Futebol é coletivo. Tem a qualidade dos jogadores, o momento em que eles estão na competição, querendo crescer e encostar no pessoal da frente. Enfim, é um jogo difícil – afirma Adilson ao site oficial do clube.
O treinador cruzeirense não tem nenhum problema de ordem médica. O volante Ramires, que deixou o Couto Pereira no último domingo sentindo dores no joelho direito, se recuperou e está confirmado para a partida.
Apesar de Adilson Batista afirmar que joga de acordo com o adversário e mostrar preocupação com o lado direito vascaíno, o técnico deve mesmo optar por Jadílson no setor. No meio o tripé de volantes formado por Fabrício, Charles e Ramires está confirmado. Na armação, o trunfo da Raposa.
O camisa 10 Wagner não sabe o que é derrota para o time carioca. Ao todo foram quatro partidas, duas vitórias e dois empates. Ele analisa o time do Vasco.
- Sabemos que eles têm um lado direito bom, com vários jogadores de qualidade por ali, mas se atacarmos primeiro com certeza daremos mais trabalho. Acredito que será um confronto interessante, pois são os lados em que as duas equipes mais fazem gols. Creio que será ali que decidirá a partida – diz.
Edmundo volta ao time
No Vasco, o técnico Antônio Lopes conta com a volta de Edmundo. Após anunciar a sua aposentadoria na semana passada, o Animal voltou atrás a pedido dos companheiros, da diretoria e da comissão técnica e vai comandar o time da Colina no Mineirão. Mais uma vez, o jogador vai ser o responsável pelos gols e por ajudar Leandro Amaral na missão de marcar os gols cruzmaltinos. Curiosamente, em seus mais de 350 gols na carreira, o camisa 10 balançou a rede da Raposa em apenas uma oportunidade. Apesar dos números, ele espera ajudar a equipe a conquistar um triunfo em Belo Horizonte.
- Quem sabe não marco mais um gol em cima do Cruzeiro. A gente precisa jogar para marcar os gols. Eu e o Leandro Amaral temos a chance de marcar e não podemos desperdiçar oportunidades. O Cruzeiro é um time bem montado, é um jogo no Mineirão. Não posso prometer o que eu não vou cumprir, mas garanto que vou lutar, correr, vou dar o melhor para ajudar o Vasco - diz Edmundo.
Além da volta de Edmundo, Lopes recebeu mais uma boa notícia. Morais, recuperado de um problema muscular, vai para o jogo e, junto com Leandro Bomfim, vai organizar os lances para os atacantes. A única baixa do time é o zagueiro Jorge Luiz, vetado pelo departamento médico. Eduardo Luiz entra em seu lugar. Luizão está confirmado no setor defensivo. Outra mudança é a entrada de Rodrigo Antônio no meio-campo. Ele vai ter a função de proteger a zaga ao lado de Jonílson.
No banco de reservas, o treinador vascaíno vai ter boas opções caso precise modificar o time. Para o ataque, Jean e Landu estão relacionados. Na zaga, Anderson, contratado ao Itumbiara-GO, pode fazer sua estréia.
FICHA DO JOGO:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Jajá (Reinaldo) e Guilherme
Técnico: Adilson Batista
VASCO: Tiago; Luizão, Eduardo Luiz (Vílson) e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
_____________________
BOLA DE CRISTAL
O time de melhor futebol do Brasil deve atropelar o pobre Vasco. VITÓRIA DO CRUZEIRO.
Mago: Ricardo Pilat
_____________________
Um grande jogo! Acredito que o líder consegue mais uma vitória. VITÓRIA DO CRUZEIRO.
Mago: Pedro Silas
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário