Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 8 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Inter visita a Portuguesa em jogo para ganhar fôlego

* Gaúchos e paulistas têm início ruim de Brasileirão e agora medem forças para buscar recuperação na disputa

Em situação delicada na tabela, Portuguesa e Inter encaram jogo que vale três pontos e também serve como tubo de oxigênio na tarde deste domingo, em Canindé. O vencedor do confronto das 16h poderá respirar um pouco. Para o time colorado, é a chance de esquecer a saída de Abel Braga e arrumar a casa em momento de instabilidade. Para a Lusa, a partida serve como via de escape da zona de rebaixamento.

Os gaúchos entram na quinta rodada em 14º lugar, com quatro pontos. O time paulista está ainda pior na tabela. É o penúltimo, somando apenas dois pontos.

Colorado tenta evitar crise

São dias de questionamentos no Beira-Rio. A saída de Abel Braga, as dificuldades em encontrar um bom substituto para ele e a negociação de Iarley com o Goiás colocam um ponto de interrogação no momento colorado, que já era de incertezas por causa dos maus resultados na largada do Brasileirão. Enquanto a diretoria busca um novo técnico, cabe ao interino Guto Ferreira arrumar a casa. Ele não vê o grupo abalado pelo momento de instabilidade.

- Eu sinto muita motivação no trabalho. Claro, pelo aspecto humano, todos sentem as perdas do Abel e do Iarley, porque são pessoas por quem todos têm muito carinho. Para o jogo, o comprometimento de todos os jogadores é o melhor possível - afirma o treinador.

Guto não poderá escalar Fernandão, o capitão do Inter, que passa por um processo de fortalecimento muscular. O treinador tenta encontrar uma maneira para diminuir o isolamento de Nilmar. Para isso, escala dois meias, Andrezinho e Alex, que farão um revezamento na chegada ao ataque. O treinador comemora muito a possibilidade de escalar Edinho, Magrão e Guiñazu juntos.

- Muito se fala que o início não é bom, mas eu pergunto: em quantos jogos tivemos o tripé do meio-campo? Em nenhum - comenta Guto.

Na Rubro-Verde, dois retornos

A torcida da Portuguesa poderá ver o goleiro André Luis e o lateral-esquerdo Bruno Recife novamente em campo. O primeiro ficou fora até dos treinamentos e não jogou os últimos dois jogos por estar resolvendo problemas familiares. O ala estava suspenso pela expulsão contra o Vasco, na segunda rodada.

- Vai ser um jogo onde é fundamental ter tranqüilidade, para buscar o nosso melhor. Nada melhor do que uma vitória sobre um dos favoritos do Brasileirão para nos dar ainda mais confiança - declara Bruno Recife.

O único desfalque de Vágner Benazzi para esta partida é o zagueiro Marco Aurélio, com uma tendinite no joelho esquerdo. A lesão já tinha tirado o capitão da Lusa do jogo contra o Atlético-MG, e mais uma vez ele não entrará em campo. Halisson será seu substituto.

FICHA DO JOGO:
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)

PORTUGUESA: Gottardi; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Claudecir, Preto e Edno; Christian e Diogo
Técnico: Vágner Benazzi

INTERNACIONAL: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Ricardo Lopes, Edinho, Magrão, Andrezinho e Guiñazu; Alex e Nilmar
Técnico: Guto Ferreira

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
__________________
BOLA DE CRISTAL

A Portuguesa segue sem vencer, e o Inter vem com treinador interino, por jogar no Canindé acredito que a Lusa leva ligeira vantagem. VITÓRIA DA PORTUGUESA.
Mago: Marco Miranda
__________________
Jogo importante para a Portuguesa. Necessita de uma uma vitória, porém o time do Inter pode complicar a vida da Lusa fora de casa. EMPATE.
Mago: Felipe Telles


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário