Mesmo sem realizar grande atuação, o Flamengo conquistou sua primeira vitória fora de casa e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Com gols de Juan, Ibson e Kleberson, o Rubro-Negro bateu por 3 a 1 o Ipatinga, no Ipatingão, na tarde deste domingo, pela sétima rodada da competição. Tiago Vieira descontou para os mineiros, que seguem com cinco pontos, na 18ª colocação.
O time de Minas volta a campo no sábado, quando encara o Vasco, em São Januário, às 18h20. Já os cariocas jogam no dia seguinte, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.
Como o goleiro Bruno havia solicitado durante a semana, o Flamengo começou o jogo estudando o adversário, esperando o momento certo para atacar. O que acabou acontecendo cedo. Logo aos cinco minutos, Souza cruzou e Marcinho, livre, chutou por cima. Mas logo os visitantes retomaram a postura dos contra-ataques.
O Ipatinga, comandado pelo ex-flamenguista Gérson Magrão, passou a ter maior posse de bola, mas não chegava a ameaçar. Com jogadas ríspidas no meio-campo, o jogo era carente de lances plásticos. Em contrapartida, sobrava luta e disposição de ambos os lados.
Aos 31, Leandro Salino teve ótima oportunidade, mas bateu rente à trave direita de Bruno. No lance, Neto Baiano, que ajeitara a bola para o volante chutar, reclamou corretamente de pênalti cometido por Fábio Luciano. Contudo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, nada assinalou.
O jogo seguiu com os dois times buscando abrir o placar, mas pecando pela falta de capricho nos toques finais. Pelo que foi visto em campo, acabou ficando de bom tamanho.
"Estamos bem. Sofri um pênalti, mas o juiz não marcou. Mas é claro. Entre Flamengo e Ipatinga, ele vai priorizar o Flamengo", disparou Neto Baiano.
Pelo lado do time da Gávea a confiança de que faltou pouco para inaugurar o marcador. "Criamos muito e não levamos grandes sustos aqui atrás. É só caprichar um pouco mais que a gente chega ao gol", avaliou Fábio Luciano.
O Ipatinga voltou do intervalo disposto a fazer o primeiro gol do jogo. Desde os instantes iniciais, fez verdadeira "blitz" no campo rubro-negro, ganhando cada vez mais terreno. Contudo, logo o time visitante conseguiu igualar as ações. Aos 12, em uma das primeiras tentativas de ataque, Leonardo Moura chutou, o goleiro Fred rebateu e Juan completou. 1 a 0.
O Flamengo passou a mandar na partida. Mais calmo, fazia fluir o jogo. Aos 21, Ibson recebeu na entrada da área, ajeitou, olhou o posicionamento do goleiro e fez a bola "morrer" no canto esquerdo. Belo gol e 2 a 0 no placar.
Aos 35 minutos, o árbitro marcou tiro livre contra os cariocas, depois de uma "solada" de Jaílton. Após grande confusão, Tiago Vieira completou de letra e diminuiu. O Ipatinga voltava a respirar. Mas aos 45 minutos, Kleberson acabou com a esperança mineira. O volante cortou dois zagueiros e, de perna esquerda, bateu forte no canto. Vitória sem brilho, mas de um time maduro.
FICHA DO JOGO:
Data: 22/06/08 (domingo)
Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Cartões amarelos: Jaílton, Souza, Cristian e Obina (FLA); Tiago Vieira e Augusto Recife (IPA)
Gols: Juan, aos 12 minutos; Ibson, aos 21 minutos; Tiago Vieira, aos 35 minutos e Kléberson, aos 45 minutos do segundo tempo.
IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel (Ricardinho), Gian, Tiago Vieira e Rodriguinho; Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves (Léo Oliveira) e Gerson Magrão; Neto Baiano e Luciano Mandi (Adeílson).
Técnico: Ricardo Drubscky
FLAMENGO
Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, e Marcinho (Kleberson); Diego Tardelli (Renato Augusto) e Souza (Obina).
Técnico: Caio Júnior
Grêmio bate Atlético-PR com três gols de pênalti de Roger
O Grêmio, jogando no estádio Olímpico, derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, no final da tarde deste domingo, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols de pênalti marcados por Roger manteve os gaúchos entre os líderes da competição, com 16 pontos.
A equipe gaúcha iguala Cruzeiro e Flamengo na primeira colocação, mas não alcança a ponta devido aos critérios de desempate determinados pelo regulamento. O Atlético, por sua vez, ficou nos oito pontos, seguindo em posição intermediaria na tabela, longe do G-4 e também da zona de rebaixamento.
Jogando em seus domínios, o Grêmio foi pra cima no começo, e logo aos 12min Fahel segurou Marcel na área. Pênalti para Roger cobrar com categoria no canto esquerdo: 1 a 0. O gol diminuiu a agressividade tricolor, e o Atlético tentava equilibrar o confronto, principalmente pelo lado esquerdo, através de Márcio Azevedo.
O volante Fahel, que já havia cometido a falta na área e recebido amarelo, derrubou Roger num contra-ataque aos 27, levou o segundo cartão e foi expulso. Com um a mais em campo, o Grêmio tomou controle total do jogo, bombardeando a meta de Galatto, que precisou se esforçar para evitar outro gol.
No intervalo, Roger revelava insatisfação com a vitória parcial. "O jogo está bom, mas temos que matar logo, não dá para empurrar coma barriga", criticou, se referindo ao número de chances desperdiçadas.
Pouca coisa mudou na etapa complementar. O time gaúcho pressionava, e foi o destaque da noite, Roger, quem fez 2 a 0. Aos 12, o meia fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado por Chicão na área. Assim como na primeira penalidade, ele mesmo cobrou rasteiro no canto direito.
O árbitro Guilherme Cereta de Lima não tinha medo de marcar pênalti, e aos 27 assinalou mais um em cima de William Magrão. Roger, dessa vez esperou Galatto escolher o canto direito e tocou no lado oposto: 3 a 0. Os jogadores do Atlético-PR, desnorteados com a goleada, se descontrolavam. Valencia tentou iniciar confusão após dividida com Roger.
Tranqüilo, o Grêmio tocava a bola, escutando a torcida gritar "olé" enquanto esperava o apito final.
Vitória faz 2 a 1 e Inter segue sem vencer fora de casa no BR-08
O Vitória soube aproveitar a desorganização da defesa do Inter e fez 2 a 1 na tarde deste domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O time baiano não garantiu o resultado no primeiro tempo, e manteve uma desagradável dos gaúchos, que ainda não fizeram nenhum um ponto como visitante.
Garantindo mais três pontos, o rubro-negro chega aos 11 na tabela, e permanece a apenas cinco da primeira posição. Em situação oposta, o Colorado sofre sua quarta derrota em sete rodadas, estaciona nos sete pontos, ficando entre a zona de baixo da competição.
Nos primeiros instantes o Vitória era quem tomava a iniciativa, mas o Inter, tocando a bola sem pressa, controlava a partida. Alex trabalhava bem com a dupla ofensiva. Em contrapartida, a defesa gaúcha se atrapalhava com freqüência, e não demorou para entregar. Aos 17, após uma bola afastada, Orozco perdeu na cabeçada pelo meio e Índio só ficou olhando Marquinhos vencer Bustos na corrida e tocar, de leve, na saída de Clemer: 1 a 0.
Com o gol os baianos recuaram, deixando ao adversário avançar. Aproveitando a fragilidade do setor defensivo adversário, Marquinhos recebeu lançamento aos 31, cabeceou entre dois zagueiros e deixou Willians na cara do gol, que só desviou do goleiro. Nilmar quase descontou aos 41, quando driblou o goleiro, mas Anderson Martins apareceu na cobertura para garantir os 2 a 0 no primeiro tempo.
Desconsiderando a boa vantagem, o Vitória voltou do intervalo pressionando, mas o confronto não era tão intenso. Taison entrou em campo no lugar de Edinho e na sua primeira participação, deixou Marcão livre para cruzar na cabeça de Nilmar: 2 a 1.
Remotivado, os colorados foram para cima. Adriano aparecia na área, mas perdia chances preciosas de empatar. Cauteloso, o Vitória saía pouco para o ataque e administrava o resultado. Cansado, o Inter não teve mais forças para igualar o placar e segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão.
Náutico bate Atlético-MG e volta ao G-4 do Brasileirão
O Náutico derrotou o Atlético/MG, neste domingo, no estádio do Arruda, por 2 a 1, e voltou ao G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe pernambucana chegou aos 14 pontos e voltou ao 4º lugar, já que havia sido ultrapassado por Palmeiras e São Paulo, que entraram em campo mais cedo nesta sétima rodada. O Atlético/MG caiu para o 10º lugar.
Na próxima rodada o Náutico vai ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras, e o Galo encara o Figueirense no orlando Scarpelli.
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário