* Com um gol em cada tempo, Verdão consegue a vitória e fica perto do G4
O Palmeiras aproveitou-se das fragilidades do Vasco. Mais eficiente nas conclusões, o Alviverde venceu o Cruzmaltino por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Alex Mineiro e Kléber, um em cada tempo, marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e se aproximou ainda mais dos líderes da competição nacional. Já o time da Colina permaneceu com oito e já vê a zona de rebaixamento mais perto.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Cruzmaltino tentará a reabilitação diante do Ipatinga no próximo sábado, às 18h20, em São Januário. No dia seguinte, o Alviverde receberá o Náutico, às 18h10, pela oitava jornada da competição nacional.
Vasco tem melhor início, mas Alex Mineiro marca para o Palmeiras
Motivado pelo ímpeto dos garotos, o Vasco iniciou melhor o confronto. Antes dos dez minutos, o time da casa perdeu boas oportunidades com Jean e Pablo. Porém, logo depois, o Palmeiras equilibrou as ações e respondeu com Martinez. Aos 19, o meia centrou para Diego Souza cabecear com perigo.
O jogo passou a ser muito corrido e os laterais Wagner Diniz e Leandro travavam um duelo à parte. Através deles, saíam as melhores chances das equipes. Do outro lado, Madson deixava espaços para Élder Granja.
Aos 35, esse cochilo foi fatal. O lateral do Palmeiras cruzou e Alex Mineiro cabeceou de forma inapelável. Com o revés no placar, o Vasco foi para cima, mas não ameaçou o gol de Marcos na primeira etapa.
Kléber "castiga" o Vasco na segunda etapa
Ao contrário da primeira etapa, o Vasco passou a atacar mais pelo lado esquerdo. Em boa jogada de Jean e Madson, Leandro Amaral quase empatou. Enquanto isso, o Palmeiras se fechava já que Valdivia era bastante marcado por Pablo e pouco aparecia.
Enquanto o Vasco pressionava, o Palmeiras explorava os contra-ataques. Em um deles, aos 30, Kléber fez o "carnaval" em cima de Eduardo Luiz e assinalou o segundo dos visitantes.
Com dois gols atrás, o Vasco diminuiu o ritmo. Já o Palmeiras usou a experiência de seus jogadores para fazer o tempo passar e voltar para São Paulo com a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
Data: 22/06/2008 (domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS)
Auxiliares: Altemir Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Vinícius (Vasco); Pierre e Leandro (Palmeiras)
Gols: Alex Mineiro, aos 35 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 29 minutos do segundo tempo
VASCO
Roberto, Wágner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Madson (Bruno Gallo); Rodrigo Antônio, Jonílson (Alex Teixeira), Pablo e Vinícius (Alan Kardec); Jean e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes.
PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza (Léo Lima) e Valdivia (Denílson); Kléber e Alex Mineiro (Lenny)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário