Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Inter sai na frente, mas primeiro Gre-Nal do ano acaba empatado

* Roger faz seu quarto gol de pênalti seguido e empata o jogo no final

Num Gre-Nal em que os rivais chegavam em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Olímpico. Os colorados saíram na frente com Índio, mas num lance polêmico Renan, que foi expulso, cometeu o pênalti em que Roger decretou a igualdade no resultado.

Com oito pontos, o alvirrubro segue próximo à zona de rebaixamento. Se a "gangorra" permanece favorável ao lado azul, o consolo vermelho é ter impedido que o rival, que foi para 17 pontos, se mantivesse na cola do líder da competição. Na próxima rodada (6/7), o Inter volta ao Beira-Rio para receber o Coritiba, enquanto o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

Tite apresentou uma surpresa na escalação, dando vaga para Taison, e foi dele o primeiro chute perigoso da partida, aos 6min, que desviou em Eduardo Costa. E foi numa bola parada aos 15 que o Inter saiu na frente. Alex colocou na área, Sorondo cabeceou para a defesa de Victor, mas no rebote Índio, de cabeça, faz 1 a 0. Na comemoração, todos os jogadores (exceto Renan) se abraçaram no meio do campo.

O Grêmio tinha mais posse de bola, tocava bem a bola, mas com Roger bem marcado, não conseguia situação clara. As investidas eram quase todas pelos flancos, com o que Renan só trabalhava quando saía do gol. Com tranqüilidade, os colorados fechavam os espaços e saíam em velocidade com Taison e Nilmar, mas o placar não mudou até o intervalo.

Roger, de atuação fraca, lamentava a falta de oportunidades da equipe. "Eles fizeram um gol numa bola parada e estão marcando bem, mas vamos tentar reverter", resumiu.

Na saída da etapa final, o Grêmio assustou com uma troca de passes rápida, mas Sorondo salvou chute de Perea. Enquanto isso, a torcida da casa acendia sinalizadores e incendiavam papéis, e o caminhão de bombeiros precisou entrar no estádio.

Depois de suportar a pressão dos primeiros instantes, o Inter equilibrou o confronto, e Nilmar infernizava a vida da zaga adversária. De cabeça, Perea chegou a balançar as redes aos 27, mas o gol de empate foi anulado por impedimento.

Aos 32, Renan saiu do gol e no lance o auxiliar viu chute em Rodrigo Mendes. Pênalti e goleiro expulso, o que parou a partida por três minutos. Na cobrança Roger, com paradinha, colocou no canto direito: 1 a 1, placar final.

FICHA DO JOGO:
Data: 29/6/2008 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro da Rocha (BA) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Sorondo, Ricardo Lopes, Magrão, Índio (Inter); Eduardo Costa, Marcel, Léo (Grêmio)
Cartão vermelho: Renan (Inter)
Gols: Índio (aos 15min do primeiro tempo); Roger (aos 37min do segundo tempo)

GRÊMIO
Victor; Léo (Rafael Carioca), Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, William Magrão (Rodrigo Mendes), Roger e Hélder; Marcel (Soares) e Perea
Técnico: Celso Roth

INTERNACIONAL
Renan; Ricardo Lopes (Clemer), Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Taison (Ramon); Alex e Nilmar
Técnico: Tite

Fracos, Flu e Bota empatam e seguem em posições delicadas no BR

O jogo refletiu bem o momento de ambos no Brasileiro. Em uma partida fraca tecnicamente, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da competição nacional. Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer, chegou aos três pontos e continua na última colocação. Já o Alvinegro é o 16º, com oito.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira quando fará o "jogo da sua vida" contra a LDU-EQU, no Maracanã, pela final da Copa Libertadores da América.

Pela competição nacional, o adversário será o Goiás, domingo, às 18h10, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Glorioso recebe o Grêmio, no Engenhão.

Aproveitando-se do fato de atuar com os seus principais jogadores, o Botafogo começou a partida pressionando. Porém, mesmo com a maior posse de bola do rival, o goleiro Fernando Henrique quase não teve problemas na etapa inicial.

Perigo de fato mesmo só aos 25. Carlos Alberto centrou, o goleiro tricolor triscou e afastou. A resposta do Fluminense aconteceu cinco minutos mais tarde. Guerreiro salvou gol certo.

Mesmo com os suplentes, o Tricolor passava a dominar as ações. Já o Botafogo se movimentava pouco na frente e não conseguia furar o forte bloqueio imposto pelo adversário.

O panorama não mudou na segunda etapa. As duas equipes criavam pouco e jogo seguia truncado. Tentando ter uma referência na frente, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Somália, que retornava ao time após longo tempo inativo.

Contudo, o Botafogo é quem teve as melhores chances na etapa final. Aos 22, Vanderlei cabeceou e Fernando Henrique fez excelente defesa. Oito minutos mais tarde, Carlos Alberto perdeu gol feito.

Já o Fluminense não conseguia trocar passes no meio campo e passou a ficar satisfeito com o empate para a ira dos poucos torcedores que estiveram presentes no Maracanã.

Fonte: Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário