* Em sua volta a lusa, Washington entra e decide o jogo
A Portuguesa finalmente venceu após o retorno para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Lusa derrotou o Internacional-RS por 3 a 1 de virada, no estádio do Canindé, pela quinta rodada da competição.
O resultado, além de dar alívio ao clube paulista, tirou a equipe das últimas posições e a colocou em 12° lugar, com cinco pontos. Já os colorados caíram para 18ª posição, com quatro pontos.
Este foi o primeiro jogo dos gaúchos após saída do técnico Abel Braga para os Emirados Árabes. No lugar do ex-treinador, o interino Guto Ferreira manteve a base do time.
Além de Abel, o atacante Iarley, que se transferiu para o Goiás, e o capitão do time Fernandão, com dores musculares, não participaram do jogo. Já o lateral-direito Ricardo Lopes fez a sua estréia, mas não foi bem, pois cometeu um pênalti e ainda foi substituído.
A Portuguesa, por sua vez, tentava afastar a crise. O desfalque era o zagueiro Marco Aurélio, com uma tendinite. Já o lateral-esquerdo Bruno voltou de suspensão e ficou, como todo o restante do elenco, à disposição do então ameaçado Vágner Benazzi.
O jogo
A Portuguesa tinha a missão de parar de sofrer gols, uma vez que ostentava o posto de segunda pior defesa da competição, com 11 tentos, sofridos em quatro jogos.
No entanto, a missão não demorou a ser frustrada. Em falta sofrida por Nilmar no lado esquerdo do ataque, Alex bateu com perfeição, e o próprio atacante balançou as redes, aos nove minutos. Foi o segundo gol de Nilmar no Nacional.
Até então, a Portuguesa era melhor em campo. E, cinco minutos depois de sofrer o gol, a Lusa retomou a iniciativa do jogo e foi em busca do empate. O melhor momento foi em cobrança de falta batida por Christian, em que a bola acertou a trave, aos 25.
Mas torcida lusitana foi perdendo a paciência com o passar do tempo e chiou em alguns momentos. Já o Inter tentava acertar um contra-ataque para definir o jogo.
No intervalo, Washintgon entrou no lugar de Christian e precisou de apenas um minuto para empatar o jogo. O atacante aproveitou um cruzamento na área e mandou para as redes.
O time da casa seguiu em cima dos gaúchos. Com isso, chegou à virada em cabeçada de Bruno Rodrigo, aos 11. O segundo tempo continuou sorrindo para os rubro-verdes.
Aos 20, Washington fez jogada individual na área e sofreu pênalti de Ricardo Lopes. Diogo bateu e ampliou. Depois disso, bastou aos anfitriões administrarem o resultado e garantir a primeira vitória. Nos minutos finais, Alex, do Inter, levou o cartão vermelho.
Na próxima rodada, os dois times jogarão no sábado, às 16 horas. O Inter recebe o Botafogo, enquanto que os paulistas jogam em casa novamente, diante do Atlético-PR.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões Amarelos: Guiñazu e Ricardo Lopes (I); Bruno Recife (P)
Cartão vermelho: Alex (I)
Gols: Nilmar (I), aos nove minutos do primeiro tempo; Washington (P), a um, Bruno Rodrigo (P), aos 11, e Diogo (P), aos 21 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Erick (Wilton Goiano), Edno e Preto (Carlos Alberto); Christian (Washington) e Diogo
Técnico: Vágner Benazzi
INTERNACIONAL
Renan; Ricardo Lopes (Ramon), Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão (Teison), Andrezinho (Adriano) e Alex; Nilmar
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário