Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Uma Zona

* Na estréia de Cuca, Santos perde na Bahia e está na área de risco

Mesmo com um novo treinador, o Santos não mostrou muita evolação e mais uma vez perdeu fora de casa no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vitória, em Salvador, por 1 a 0, e entrou na zona de rebaixamento do brasileirão.

Cuca percebeu que terá muitas coisas para acertar no seu time até a quinta-feira, quando o Peixe encara o Fluminense, no Maracanã. Fora de casa, neste Brasileiro, foram 3 jogos e 3 derrotas, 8 gols sofridos e nenhum marcado.

Na bola aérea

O Vitória começou melhor a partida, com mais determinação para atacar. O Santos sentia dificuldades de sair da marcação e não chegou ao gol de Viafara na primeira metade do segundo tempo. As duas boas chances foram do anfitrião: aos seis minutos, Wallace cabeceou a bola por cima do travessão; aos 14, Anderson Martins cabeceia e obriga Fábio Costa a fazer uma defesa mais elaborada.

E em mais uma tentativa pela alto, os baianos encontraram o gol.
Em cobrança de falta, Marco Antônio colocou a bola na área e Dinei cabeceou para baixo, enganando o goleiro Fábio Costa, 1 a 0.

Aos 32, Cuca resolveu tirar um jogador do meio-campo, Rodrigo Tabata, e colocar Lima para tentar o gol de empate. Mas não conseguiu o efeito desejado no primeiro tempo. O Santos só fez Viafara trabalhar uma vez, aos 42 minutos, em um chute de Rodrigo Souto.

Melhorou, mas nem tanto

Cuca bem que tentou armar o Santos para voltar diferente no segundo tempo e buscar o empate, mas o time paulista perdeu Wesley logo no início. O jogador foi expulso aos sete minutos por ter "agredido" Marcelo Cordeiro em uma disputa de bola, segundo entendeu o juiz.

Na segunda metade da etapa final, o Santos arriscou tudo em busca do empate e passou a se lançar mais para o ataque. Quiñones chutou por cima do gol de Viafara aos 29, no lance mais perigoso do Peixe. O Vitória ainda criava oportunidades, aproveitando os espaços deixados pelo desfalcado adversário. Aso 36, Viafara defendeu o que poderia ser o gol do Peixe, em jogada de Lima. Ele tirou a conclusão do atacante com a perna.

Aos 46, Kléber Pereira cabeceou para fora a última chance do Santos e deixou Cuca desesperado. O visitante não conseguiu o gol desejado e Cuca amargou a primeira derrota logo na estréia.


Ficha do Jogo
Vitória 1x0 Santos

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)
Cartões amarelos: Willians, Marcelo Cordeiro (Vitória); Adriano, Domingos (Santos)
Cartão vermelho: Wesley (Santos)
Gol: Dinei, aos 24 minutos do primeiro tempo.

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Wallace, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Marco Antônio, Renan, Willians (Muriqui) e Ricardinho (Ramón); Marquinhos e Dinei (Rodrigão)
Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Fábio Costa; Betão, Marcelo, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano (Tiago Luís), Rodrigo Tabata (Lima) e Molina (Quiñonez); Wesley e Kléber Pereira
Técnico: Cuca

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
E a bola chora

Em dado momento da partida, a 10 minutos do fim, o escalte do jogo apontou o alarmante dado: 53 passes errados do Santos, contra 38 do Vitória. Confesso que não quis continuar contando até o fim para saber em quanto terminou, mas me senti completamente indignado. Quase 100 passes errados!!! Um absurdo!!!

São coisas que desanimam ao ver futebol. Desanima também ver a arbitragem brasileira. Como pode um cidadão desses que apitou a partida hoje ser árbitro da FIFA??? A expulsão do Wesley foi uma brincadeira de mau-gosto. Nem cartão amarelo ele merecia.

O engraçado é que o erro estúpido do homem do apito acabou sendo bom para o Santos que melhorou muito sem o fraco Wesley, e poderia sim ter empatado o jogo, pois o Vitória não fez por merecer os 3 pontos.

Mas um time que erra 57 passes (descobri que foram mais 4 até o final da partida), também não deve procurar muitas desculpas, não é verdade? Cuca vai ter trabalho...

* A média de passes errados da rodada foi de 64 por partida! E a bola chora...


Conceitos

Fábio Costa - BOM: Fez grandes defesas.
Betão - REGULAR: Meio sem função em campo.
Marcelo - PÉSSIMO: É uma emoção a cada instante.
Domingos - BOM: Estabanado, mas seguro.
Kléber - REGULAR: Até que tentou algumas jogadas mas esteve apagado.
Rodrigo Souto - PÉSSIMO: Faz tempo que não joga bem.
Adriano - PÉSSIMO: Completamente fora do jogo.
(Tiago Luís) - SEM CONCEITO: Poderia ter entrado antes...
Rodrigo Tabata - REGULAR: Por incrível que pareça, achei injusta a substituição dele tão cedo...
(Lima) - PÉSSIMO: Um desastre.
Molina - PÉSSIMO: Outro que está devendo há tempos.
(Quiñonez) - REGULAR: Uma no cravo, outra na ferradura.
Wesley - PÉSSIMO: Como sempre uma atuação ridícula, mas sua expulsão foi uma piada do juiz.
Kléber Pereira - PÉSSIMO: Perdeu a chance do empate nos acréscimos. Jogou muito mal.
Téc: Cuca - REGULAR: Cometeu um equívoco ao tirar Tabata ainda no primeiro tempo, mas tentou fazer o que dava. Acredito no seu trabalho.


Direto da Redação








Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário