Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 14 de junho de 2008

Campeonato Brasileiro > Renovado com Tite, Inter recebe o empolgado Botafogo

* Colorado busca recuperação na estréia do técnico. Alvinegro tenta iniciar arrancada nos primeiros dias de Geninho

O Internacional de Abel Braga encantava. O Botafogo de Cuca era uma aula de organização. Gaúchos e cariocas tinham tudo para entrar no Campeonato Brasileiro com a força de quem brigaria pelo título. Mas foi só a bola rolar para ambos descarrilarem. O Colorado, que era de Abelão, agora está nas mãos de Tite. O Glorioso ficou sob os cuidados de Geninho. Em momento de recuperação, os dois tentam entrar novamente nos trilhos em um jogo que promete ser dos bons. É neste sábado, às 16h10m, no Beira-Rio.

O duelo no Gigante marca a estréia de Tite no time de Porto Alegre. Para o Bota, é a segunda partida de Geninho, que comandou a equipe pela primeira vez na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba - antes, apenas acompanhara a derrota de 3 a 0 para o Náutico. Os colorados, incomodados com a zona de rebaixamento (estão em 18º, com apenas quatro pontos), querem a vitória a qualquer custo para iniciar a reação. Os botafoguenses, em 11º (sete pontos), sonham com a consolidação de uma arrancada na direção das primeiras colocações.

Tite teve apenas dois dias para trabalhar. Em relação ao time que vinha jogando com Abel e ficou uma semana e meia sob orientação do interino Guto Ferreira, o técnico fez apenas uma alteração: a entrada de Sidnei no lugar de Orozco na zaga. O problema é que a estréia já será com os desfalques daqueles que, no momento, talvez sejam os jogadores mais importantes do time: Alex, suspenso, e Nilmar, com problema muscular, estão fora. Andrezinho e Adriano cumprem as funções da dupla.

No Bota, Geninho fará sua segunda partida no comando do Botafogo, mas a equipe ainda vive um clima de recomeço. O técnico tenta dar a sua cara ao grupo, mas ao mesmo tempo não há possibilidade de se fazer testes.

Todos no Alvi-negro tem a certeza de que a pressão pela vitória por parte dos colorados será um fator que trará ainda mais dificuldade em campo. No entanto, os cariocas têm apoio dos números para acreditar que podem vencer no Beira-Rio: a equipe não perde em Porto Alegre desde 2004. Em 16 partidas pelo Brasileiro, foram seis vitórias alvinegras, seis empates e quatro derrotas.

Ao mesmo tempo que poderá contar com a estréia do atacante Vanderlei, Geninho teve alguns problemas para escalar o Botafogo. Castillo (na seleção uruguaia), Triguinho, Luciano Almeida, Jorge Henrique (suspensos), André Luis e Carlos Alberto (suspensos) são os desfalques.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/6/2008 (sábado)
Horário: 16h10
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

INTERNACIONAL
Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Fernandão e Adriano
Técnico: Tite

BOTAFOGO
Renan, Alessandro, Renato Silva, Edson e Zé Carlos; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lúcio Flávio; Wellington Paulista e Vanderlei.
Técnico: Geninho
_________________
BOLA DE CRISTAL
O Inter precisa se reabilitar e sair da zona da degola. O Botafogo segue instável. Com a força do Beira-rio o colorado leva vantagem. Vitória do INTERNACIONAL.

Mago: Marco Miranda
_________________

De moral renovado, Portuguesa e Atlético-PR se encaram no Canindé

Depois de vencer o Internacional, a Portuguesa conta com um bom retrospecto em casa para vencer o Atlético-PR, neste sábado, às 18h20m, no Canindé, e embalar de vez no Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, das 15 oportunidades que atuou como mandante, o time paulista só saiu derrotado uma vez, contra Barueri, pelo Paulistão.

A Lusa é a 14ª colocada, com cinco pontos em cinco jogos, três a menos que o Furacão, que ocupa a oitava posição e pode acabar a rodada até em terceiro.

Lusa tem dois desfalques e uma possível estréia; Furacão muda esquema

O técnico Vágner Benazzi, da Lusa, terá dois desfalques para a partida deste sábado. O zagueiro e capitão Marco Aurélio, com uma tendinite no joelho esquerdo, e o atacante Christian, que vem fazendo reforço muscular no joelho direito. No entanto, Benazzi pode promover a estréia do volante paraguaio Gavilán, que teve a documentação liberada nesta sexta.

Motivado com a vitória sobre o Goiás, por 5 a 0, na última rodada, o Atlético Paranaense entra em campo neste sábado buscando a sua segunda vitória fora de casa. E para o confronto, o técnico Roberto Fernandes mudará o esquema de jogo da equipe mais uma vez; sai o 4-3-3 e entra o 4-4-2. Longe da forma física ideal, o colombiano Ferreira fica como opção no banco de reservas. Irênio ganhará nova oportunidade no meio-de-campo.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/06/08, sábado
Horário: 18h20
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO).

PORTUGUESA
André Luis; Patrício, Alisson, Bruno Rodrigo e Bruno Recife; Dias, Erick (Gavilán), Preto e Edno; Diogo e Christian (Washington).
Técnico: Vágner Benazzi

ATTICO-PR
Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Piauí; Alan Bahia, Valência, Ferreira (Irênio) e Netinho; Marcelo Ramos e Pedro Oldoni (William).
Técnico: Roberto Fernandes
_________________
BOLA DE CRISTAL
A lusa vem empolgada da boa vitória em cima do Inter, e conta novamente com o Canindé. Vitória da PORTUGUESA.

Mago: Marco Miranda
_________________

Contra o Grêmio, Goiás tenta primeira vitória na competição

O Campeonato Brasileiro chega à sua sexta rodada e há clubes que não venceram ainda. É o caso do Goiás, que enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h20m, no Serra Dourada, além do Fluminense. A má fase do time deixa o Esmeraldino em penúltimo lugar (três pontos) até o momento, enquanto o Tricolor gaúcho, quarto colocado (dez pontos), tenta voltar à liderança.

Nem mesmo o fator casa vem ajudando o Esmeraldino. Já foram duas partidas em seu estádio e nada de conquistar os três pontos. Na segunda e na terceira rodada, o Alviverde enfrentou respectivamente os mineiros Atlético e Ipatinga. Ficou no 1 a 1 nos dois jogos. A esperança é que o técnico Vadão enfim consiga mostrar trabalho em seu sexto jogo na competição. Principalmente com o reforço de Iarley no ataque.

No Tricolor Gaúcho, Marcel é uma das novidades no time de Celso Roth. Ele entra no lugar de Perea, convocado para defender a seleção colombiana nas Eliminatórias. As outras alterações também ocorrem por necessidade: Pereira e Eduardo Costa, suspensos, dão lugar a Jean e Willian Magrão. O meia Roger sentiu dores musculares durante a semana, mas vai a campo.

O Grêmio tenta conquistar o segundo bom resultado fora de casa para não entrar na onda de time caseiro que tanto o atrapalhou no ano passado. Na estréia do Brasileirão-2008, a equipe gaúcha venceu o São Paulo no Morumbi, mas o segundo jogo como visitante não rendeu o mesmo sucesso: derrota de 2 a 1 para o Vasco.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/6/2008 (sábado)
Horário: 18h20
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

GOIÁS Harlei, Vitor, Ernando, Henrique e Fabinho; Ramalho, Fernando, Pituca e Paulo Baier; Alex Terra e Iarley
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)
Técnico: Vadão

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Jean; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Reinaldo e Marcel
Técnico: Celso Roth
_________________
BOLA DE CRISTAL
O time do Goiás é lastimável. Mesmo jogando em casa, irá perder mais uma. Vitória do GRÊMIO.

Mago: Pedro Silas
_________________

Desfigurado, Vasco da Gama enfrenta o 'sem-teto' Náutico, no Arruda

Problemas não faltam para Náutico e Vasco no confronto deste sábado, às 18h20m, no Arruda, estádio do rival Santa Cruz. Enquanto a equipe pernambucana perdeu o seu principal aliado, o Estádio dos Aflitos, interditado pelo STJD, o Cruzmaltino não conta com quatro titulares para a partida. O time de Antônio Lopes ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O Timbu está em terceiro lugar, com dez.

Desfalques preocupam vascaínos; Dúvida do Timbu é o esquema

Antônio Lopes está cheio de desfalques para montar a equipe cruzmaltina pois não vai contar com quatro jogadores considerados titulares. Os zagueiros Luizão e Jorge Luiz, e os meias Morais e Leandro Bomfim sequer viajaram com o grupo para a capital pernambucana.

Durante a semana, Lopes escolheu os substitutos e vai apostar novamente no esquema 3-5-2. Sem os dois zagueiros titulares, o treinador escalou Anderson, contratado do Itumbiara-GO, para formar a zaga com Rodrigo Antônio e Eduardo Luiz. Pablo sai da ala esquerda para a entrada de Madson e será deslocado para atuar como volante. No lugar de Morais, Vinícus, que atuou no Ituano no estadual, faz a sua estréia. Edmundo está confirmado na equipe. Essa será a terceira partida do Animal no Campeonato Brasileiro. Em três jogos marcou duas vezes. A seu lado estará Leandro Amaral.

A principal dúvida do treinador do Timbu é o esquema tático que será utilizado. A tendência é que Leandro Machado mantenha a formação com três zagueiros, que vem sendo utilizada nas últimas partidas. Porém, não está descartada uma mudança para o 4-4-2, na tentativa de tornar o time um pouco mais equilibrado na defesa.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/06/2008 (sábado)
Local: Arruda, em Recife/PE
Horário: 18h20
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho/DF (Especial)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas/DF e Fabrício Vilarinho da Silva /GO

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Negrete e Everaldo; Ruy, Ticão, Alceu, Geraldo e Itaqui (João Paulo); Felipe e Wellington. Técnico: Leandro Machado

VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Pablo; Rodrigo Antônio, Jonílson, Madson e Vinícius; Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes
_________________
BOLA DE CRISTAL
Sem menosprezar o grande Vasco da Gama, mas o Náutico tem muito mais time nesse momento, e jogando mesmo jogando no estádio do Arruda, os pernambucanos são favoritos. Vitória do NÁUTICO.

Mago: Ricardo Pilat
_________________

Coxa aposta no jovem Marlos para voltar a vencer, e Leão mira no G-4

Depois do belo triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão, o Coritiba não mais venceu. Para voltar a sorrir, o Coxa, que tem a segunda maior média de público da competição, aposta na força de sua torcida. São dois jogos seguidos no Couto Pereira, e a esperança de embalar fez com que o técnico Dorival Júnior deixasse sua equipe mais ofensiva. O oponente deste sábado, às 18h20m, será o Vitória, que tenta vencer para se aproximar do G-4. O Leão tem sete pontos, na décima posição, e o Alviverde é o 13º, com cinco.

O Coxa entrará em campo no 4-4-2, com apenas um volante de ofício no meio-de-campo. O time será o mesmo que disputou o segundo tempo contra o Botafogo. Com isso, o jovem Marlos ganha uma chance de Dorival Júnior, que não conta com Keirrison, Pedro Ken e Édson Bastos, lesionados. Outro desfalque de última hora: o volante Douglas Silva, com problemas familiares, foi liberado para viajar.

Dos jogadores do Leão que iniciam a partida no Couto Pereira, Vanderson e Ricardinho já jogaram pelo Coritiba e farão a primeira partida contra o ex-clube. O técnico Vágner Mancini terá à sua disposição Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada. No ataque, Dinei seguirá como titular ao lado de Marcos.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/06/08, sábado
Horário: 18h20
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

CORITIBA
Vanderlei; Alex Silva, Nenê, Maurício e Ricardinho; Alê, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba e Marlos; Michael e Hugo
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans Santana e Ricardinho; Heverton e Dinei.
Técnico: Vagner Mancini
_________________
BOLA DE CRISTAL
Coritiba vem mostrando que em casa é muito forte, apesar da vitória do Vitória sobre o Santos na ultima rodada. Vitória do CORITIBA.

Mago: Felipe Telles
_________________

Em situações distintas, Figueirense e Sport se enfrentam no Scarpelli

O confronto entre Figueirense e Sport neste sábado, às 16h10m, no Estádio Orlando Scarpelli, marca o encontro de opostos, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na situação vivida pelos clubes. O Figueira amarga a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos ganhos, e ainda não conseguiu uma atuação convincente desde a chegada de seu novo técnico, Guilherme Macuglia. Já o Leão do Recife é pura alegria depois da inédita conquista da Copa do Brasil, que lhe assegura uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. De quebra, a equipe de Nelsinho Baptista faz boa campanha no Brasileirão, mesmo tendo atuado com alguns reservas nas primeiras rodadas, e ocupa a oitava colocação, com oito pontos.

Problemas não faltam para o técnico do Figueira, Guilherme Macuglia, escalar o seu time. O treinador, destaque do Campeonato Paulista no comando do Guaratinguetá, vem pedindo reforços para a diretoria e ainda perdeu mais dois jogadores provisoriamente. Elton e César Prates, em negociação com o Atlético-MG, treinaram em separado do grupo e não estarão disponíveis para a partida contra o time pernambucano.

Para agravar um pouco mais a situação no clube, que completou 87 anos nesta semana, Macuglia ainda busca a sua primeira vitória desde que assumiu o comando do time. Após perder Alexandre Galo para o Atlético-MG, o alvinegro sofreu duas goleadas, para Vitória e Flamengo, e conquistou apenas um ponto, no empate sem gols diante do Goiás.

Do lado do Sport, o clima é de alegria e confiança para a partida, a primeira do time após a conquista da Copa do Brasil. Porém, Nelsinho Baptista não poderá contar com três de seus principais jogadores. Carlinhos Bala, Sandro Goiano sequer viajaram para Florianópolis e desfalcam a equipe.

FICHA DO JOGO:
Data: 14/06/2008 (sábado)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC
Horário: 16h10
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP - Fifa
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior/SP e Márcio Luiz Augusto/SP

FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luiz, Vinícius, Asprilla e Leandro Soares; Diogo, Magal, Cleiton Xavier e Ramon; Wellington Amorim e Tadeu. Técnico: Guilherme Macuglia.

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, César, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Kássio (Juninho) e Luciano Henrique; Enílton e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.
_________________
BOLA DE CRISTAL
O Sport estará de ressaca. Vitória do FIGUEIRENSE.

Mago: Renan Santana
_________________

Fontes: Globo.com e Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário