Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Copa do Brasil > Timão detona Sport, mas leva gol no fim

* Corinthians domina o Leão, chega a fazer 3 a 0, porém vacila no final e sofre gol que dá mais ânimo aos pernambucanos para o duelo decisivo

Ainda falta um jogo, mas o Corinthians teve uma atuação de campeão nesta quarta-feira. Não fosse um vacilo no final da partida ao menos uma mão já estaria na taça da Copa do Brasil. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Sport no primeiro jogo da decisão, no estádio do Morumbi, deixou o Timão com uma ótima vantagem para jogar no Recife.

A equipe do Parque São Jorge pode perder até por 1 a 0 que grita “é campeão”. Já o Sport precisa de um triunfo por 2 a 0 para ficar com o caneco. Se o Alvinegro anotar um gol na Ilha do Retiro, o Leão será obrigado a fazer três para decidir nos pênaltis ou quatro para consagrar-se o vencedor da competição.

Por dois minutos, porém, o Corinthians não saiu do estádio do Morumbi podendo organizar a festa de campeão e já pensando na premiação. Durante toda a partida, os donos da casa foram superiores. Na etapa final, chegou a sofrer pressão, mas se segurou e até teve chance de marcar mais.

Porém, a insistência do time do técnico Nelsinho Baptista prevaleceu aos 45 minutos do segundo tempo e deu um respiro aos pernambucanos. Gol que abateu os corintianos, que deixaram o gramado reclamando do vacilo no final.

- A gente sentiu, sim. Criamos oportunidades para fazer mais um ou dois gols, mas faltou o último passe – analisa o volante Fabinho.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 16h10m, contra o Grêmio Barueri, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Série A, no domingo, às 16h, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro, no Recife.
Acelerado, Timão atropela o Sport

O Corinthians passou por cima do Sport no primeiro tempo da decisão. Sem dar espaço ao time pernambucano, o Timão foi para o ataque com tudo. E logo aos 5 minutos quase marcou com Dentinho, que avançou no contra-ataque, dançou na frente do zagueiro Igor e chutou por cima do gol defendido por Magrão.

A jogada animou a torcida alvinegra e o estádio do Morumbi virou um caldeirão. Pior para o Sport, que encolhido no campo de defesa viu a pressão aumentar. Aos 6, Dentinho roubou a bola de Luizinho Netto e mandou para fora. Aos 16, Fabinho ajeitou para Carlos Alberto bater rente à trave esquerda do goleiro.

O resultado de tanta pressão não poderia ser outro se não o gol. E ele aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Herrera cabeceou. Daniel Paulista salvou em cima da linha. No rebote, Fabinho bateu novamente em cima da zaga, mas na nova sobra Dentinho bateu colocado e abriu o placar.

Se o primeiro gol saiu de uma jogada confusa, o segundo foi bem trabalhado. Aos 22 minutos, André Santos avançou pela esquerda e tocou para Dentinho na frente. O jovem atacante cruzou para o meio da área, Diogo Rincón passou da bola e o argentino Herrera bateu forte no alto para ampliar a vantagem do Timão.

Raça argentina + precisão uruguaia

Na etapa final, o Corinthians não conseguiu reeditar o bom começo que teve no primeiro tempo. Já o Sport voltou mais aceso e pressinou intensamente nos 15 minutos iniciais. Em cinco minutos, aliás, teve chances com Leandro Machado e Carlinhos Bala. A zaga alvinegra parecia perdida em campo.

A cada chegada de perigo dos pernambucanos no campo de ataque, o goleiro Felipe, do Timão, gesticulava com os seus companheiros. Mas se o Sport pressionou, o Alvinegro também teve a sua boa chance no início da etapa final. Aos 9 minutos, Diogo Rincón cabeceou para o chão na pequena área e mandou por cima do gol.

Mesmo com esse lance, o jogo não estava bom para o Corinthians, o time estava confuso, sem a mesma pegada da etapa inicial. Porém, novamente a raça de Herrera fez a diferença. Aos 30 minutos, o argentino ganhou de dois marcadores e rolou na esquerda da grande área para Acosta anotar o terceiro dos anfitriões.

A partir daí, a torcida alvinegra começou a pedir “mais um, mais um, mais um”. O Sport não se abalou e quase marcou com Roger, de cabeça, não fosse uma defesa espetacular de Felipe que incendiou os torcedores na arquibancada. De tanto insistir o Sport conseguiu anotar o gol de honra com Enilton aos 45 minutos.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 3x1 SPORT
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Nilton), Alessandro (Fábio Ferreira) e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera. Magrão; Luisinho Netto, Durval, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton), Fábio Gomes e Luciano Henrique (Roger); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enilton).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Nelsinho Baptista
Gols: Dentinho, aos 18 minutos, Herrera, aos 22 do primeiro tempo; Acosta, aos 30 minutos, Enilton, aos 45 do segundo tempo.

Público: 63.871 pagantes. Renda: R$ 2.256.630,00.

Estádio: Morumbi. Data: 04/06/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa). Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN/Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Fifa).

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Timão perto do Tri

Como eu falei antes do jogo, se o Corinthians entrasse com a raça e determinação como entrou contra o Goiás, dificilmente perde este título, e isso não faltou hoje. O título ainda não foi conquistado, até pelo gol que o Timão levou nos últimos minutos, mas com essa raça incrível que este time está, é muito provável que estes jogadores façam história e conquistem este título importantíssimo na história corintiana.

O time no primeiro tempo foi arrasador, e poderia muito bem ter ido para o intervalo com uns quatro gols, o que certamente deixaria o Sport mais perdido do que estava. Mas este gol do Enílton no final, que me pareceu em posição ilegal, dá ao Sport uma esperança de reverter o resultado na Ilha do Retiro.

Destaque novamente para o Herrera... Está surgindo um novo ídolo no Corinthians! Pode parecer redundante da minha parte, mas como é raçudo este argentino, além disso é inteligente, isso ficou nítido no terceiro gol, ele em vez de tentar fazer gol, colocou o Acosta em uma posição muito melhor, que marcou com tranqüilidade, ele é o grande jogador do Corinthians nesta Copa do Brasil, ele merece muito este título.

Bom, resumindo o jogo: a equipe do Corinthians fez um baita primeiro tempo, foi determinada o tempo todo, perfeito na marcação, mas poderia ter sido melhor, se não fosse o gol do Sport no finalzinho. Porém o do Sport pode vir de forma diferente, como um alerta ao time, para não se acomodar. O fato é que o Corinthians tem tudo e mais um pouco para conquistar este título importantíssimo.

Conceitos
Felipe - ÓTIMO: Quando precisou apareceu muito bem, fez uma defesa fantástica em uma cabeçada do atacante do Sport.
Carlos Alberto - BOM: Muito raçudo, foi importante, mas as vezes se precipita muito.
Chicão - ÓTIMO: Perfeito no jogo. Raçudo, determinado, sabe sair para o jogo como poucos zagueiro... É outro que é muito importante e pode virar ídolo.
William - BOM: Bem seguro, ele e o Chicão se completam.
André Santos - ÓTIMO: Raçudo e determinado demais também, melhor lateral do Brasil atualmente.
Fabinho - ÓTIMO: Perfeito na marcação. Seu melhor jogo na volta ao Timão.
Eduardo Ramos - BOM: Mesmo não sendo a dele, marca muito e dá qualidade na saída de bola.
(Nílton) - BOM: Entrou bem e foi um dos responsáveis pelo terceiro gol.
Alessandro - BOM: Outro jogador determinado, que me surpreendeu muito positivamente, espero que seja titular na decisão também.
(Fábio Ferreira) - SEM CONCEITO: Entrou para passar tempo. Mas que jogador zicado viu, impressionante, sempre toma gol quando ele entra, apesar de não ter sido sua culpa.
Diogo Rincón - BOM: Mesmo mal fisicamente, foi importante, dando passes objetivos.
(Acosta) - ÓTIMO: E por incrível que pareça, depois que mudou a camisa vem sendo o talismã neste time, sempre que entra deixa o seu, além de cavar várias faltas.
Dentinho - REGULAR: Olha, fez o seu gol, estava determinado, mas é impressionante o poder que ele tem de perder oportunidades de gols, é totalmente diferente do Herrera, é muito egoísta.
Herrera - ÓTIMO: Está pintando um novo ídolo no Corinthians. Impressionante o argentino, é um jogador extremamente inteligente, muito determinado, raçudo, enfim, corintiano nato.
T: Mano Menezes - ÓTIMO: Um dos responsáveis do Timão está brigando pelo título, é um técnico muito inteligente e escalou a equipe ideal na minha opinião. Eu teria colocado o Nílton primeiro no lugar do Diogo, mas entendo perfeitamente o lado dele, que colocou o time para decidir, que o Acosta definiu, porém tomamos um.

Direto da Redação


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário