
O Timão chega para uma importante decisão justamente no ano do calvário em virtude da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de estar entre os favoritos no começo do torneio, o time do Parque São Jorge chegou a ser “eliminado” depois de perder do Goiás por 3 a 1 nas oitavas. Na volta, porém, goleou por 4 a 0 e ascenceu à final passando por São Caetano e Botafogo.
- É uma resposta para quem não acreditava e duvidava da capacidade dos atletas que o Mano tinha escolhido para esta temporada. Nos tornamos um grupo forte, vencedor e temos mostrado isso nos principais jogos. Esperamos coroar essa fase com o título – declara o lateral-esquerdo André Santos.
Do outro lado, o Sport também sofreu com a desconfiança. Não tanto quanto o Corinthians, é verdade, mas o caminho dos pernambucanos foi bem mais complicado que o do adversário na final. O Leão despachou dois favoritos ao título, Palmeiras e Internacional (esse perdendo de 1 a 0 na ida), e o Vasco em São Januário.
- (Sport e Corinthians) são duas equipes que começaram muito desacreditadas na competição, mas aos poucos foram crescendo e hoje estão confiantes – comenta o zagueiro Igor, da equipe pernambucana.
No Timão, Lulinha é única dúvida
Mais uma vez, o técnico Mano Menezes realizou um treino fechado para a imprensa antes de um jogo decisivo. Mas diferentemente da semana passada, quando tinha quatro suspensos para o duelo contra o Botafogo, dessa vez a única dúvida do treinador alvinegro é com relação à escalação ou não do jovem Lulinha.
O meio-campista sofreu contusão na região da bacia durante jogo pela Série B, no último sábado, quando caiu na escadaria para o antigo vestiário do Pacaembu. Nesta terça-feira, o jogador treinou normalmente na primeira etapa do trabalho e depois deu lugar a Alessandro, que seria o substituto.
- Não é questão de dúvida tática ou técnica. O Lulinha só vai entrar em campo se estiver em condições de suportar sem sofrimento para render o que pode. Ele treinou bem, mas sabemos que o treinamento coloca um cuidado a mais no jogador. Precisamos ter essa segurança partindo do jogador – comenta Mano Menezes.
Mistério total no Sport
O técnico Nelsinho Baptista se negou a confirmar a escalação do time que entra em campo nesta quarta. O treinador comandou o último trabalho tático na manhã desta terça-feira, fez alguns testes táticos na equipe e deixou muitas dúvidas no ar.
Após o jogo do fim de semana, contra o Internacional, pelo Brasileirão, o treinador do Leão disse que estava pensando em usar três zagueiros e dois volantes, mas nada foi confirmado. O único desfalque do time é o meia Romerito, que precisou voltar para o Goiás – seu contrato de empréstimo ao Sport terminou.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de junho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho. Técnico: Mano Menezes
SPORT: Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Everton (César), Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Comentário da Redação
Chegou a hora, Corinthians!
Por tudo que aconteceu em 2007, ninguém acreditava que o Timão chegaria à uma decisão de um título nacional, e a dois passos da Libertadores 2009.
Mas chegou, e agora é hora de ir para cima do Sport, jogar o jogo da vida e não deixar o time Pernambucano jogar, assim como fez contra o Goiás. Até porque, pelas circunstancias, este título certamente será um dos mais importantes da história corintiana. Os torcedores mais do que nunca tem que fazer o que sempre faz, apoiar o tempo todo, fazer do Morumbi um caldeirão.
Se fizer isso dificilmente o Sport tira esse título do Corinthians. Claro que tem um time do outro lado, mas a camisa conta muito (não é o fator principal, mas conta) na hora da decisão, e isso, ao contrário do Sport, o Corinthians tem de sobra.
E o Sport sem Romerito, que não é nenhum craque, mas era muito importante nesta equipe, foi o principal jogador na Copa do Brasil, e irá fazer muita falta.
Um resultado ideal para o Corinthians seria não tomar gols e fazer no mínimo 2 a 0. E aí, sinceramente, o Sport não consegue reverter o resultado. E vai Corinthians! Vai e não pára de lutar!
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário