* Meia sofreu pancada na região da bacia durante partida contra o Fortaleza e corre risco de não enfrentar o Sport na quarta-feira
O meia Lulinha é a primeira dúvida do técnico Mano Menezes para escalar o Corinthians que enfrenta o Sport, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, pelas finais da Copa do Brasil. O jogador não participou do treinamento desta manhã de segunda-feira, no Parque São Jorge, e não tem presença confirmada no duelo.
No último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela Série B, Lulinha sofreu um trauma na região da bacia ao cair na escadaria do Pacaembu após uma dividida e teve que ser substituído pouco tempo depois.
O jogador passou o domingo fazendo tratamento intensivo e curtindo o dia livre comemorando o aniversário do seu pai, numa chácara no interior de São Paulo.
Caso Lulinha não possa jogar, o técnico Mano Menezes deve escalar o volante Alessandro improvisado na função, assim como aconteceu no duelo do último final de semana, pela Segundona do Brasileiro.
Apesar das dores no joelho, Rincón garante estar pronto para finais
Poupado de todos os os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de dores no joelho direito, o meia Diogo Rincón garante que o problema não vai atrapalhá-lo nos dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Sport.
- Todo mundo sabe da minha lesão e o Mano vem fazendo uma boa opção em me poupar porque jogos no meio e no fim de semana atrapalhavam bastante. Não tinha tempo de recuperação. Mas minha lesão não vai atrapalhar em nada na decisão - afirma.
Diogo Rincón passou por uma cirurgia no local em 2006 atuando pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia. No dia 15 de março deste ano, porém, o jogador voltou a sentir dores no local durante o empate por 2 a 2 com o Juventus, pelo Campeonato Paulista.
- Não tive tempo para me recuperar aqui no Brasil, que tem o melhor tratamento. Joguei o ano passado todo, mas tive dores novamente durante o Paulistão. Como estamos em jogos decisivos, os médicos acharam melhor fazer uma avaliação depois da Copa do Brasil - explica.
O meio-campista, aliás, deve ser submetido a uma artroscopia logo após os dois jogos contra o Sport. O período de recuperação vai de 15 a 30 dias. Assim, Douglas reassumirá a posição, já que não está inscrito na Copa do Brasil.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário