Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 21 de junho de 2008

Euro 08 > Até o último minuto

* Turquia empata nos acréscimos da prorrogação, e vence Croácia nos pênaltis

Pela terceira vez seguida nesta Eurocopa, a Turquia conseguiu inverter um resultado negativo no apagar das luzes. Desta vez, a vítima foi a Croácia, que abriu o placar a dois minutos do fim da prorrogação, com Klasnic, mas sofreu o empate nos acréscimos, gol de Semih. Após a igualdade em 1 a 1, os turcos venceram a decisão por pênaltis no estádio Ernst-Happel, em Viena, pelo placar de 3 a 1, e asseguraram uma inédita classificação à fase semifinal da Eurocopa.

Agora, os turcos vão enfrentar a Alemanha, que na quinta-feira eliminou Portugal. A partida será realizada na próxima quarta-feira, em Basiléia, na Suíça.

Tudo zerado no tempo normal

A Turquia, que entrou desfalcada do brasileiro naturalizado Mehmet Aurélio e do goleiro Volkan (suspensos), começou o jogo tentando pressionar, valorizando a posse de bola. A Croácia, no entanto, não demorou a mostrar por que venceu os três jogos de seu grupo na primeira fase.

Primeiro, após boa jogada de linha de fundo de Rakitic pelo lado esquerdo, Hakan tirou a bola dos pés de Srna justamente quando o croata ia marcar, na entrada da pequena área. Aos 18 minutos, foi a vez de Olic, sozinho, perder o gol mais feito da Eurocopa ao escorar a bola no travessão, após lindo passe de Modric. Srna ainda pegou a sobra, mas mandou para fora.

A partir daí, a Croácia diminuiu seu ímpeto, e o jogo ficou mais morno. A Turquia ameaçou apenas em chutes de longe no primeiro tempo, principalmente com Altintop e Topal. Por fim, as equipes foram para o descanso com o placar sem gols.

Na segunda etapa o cenário não mudou muito. Logo aos três minutos, Olic aproveitou lambança da zaga turca e concluiu em gol duas vezes seguidas, mas não conseguiu mandar a bola para dentro.

Os croatas só assustaram novamente no final do jogo. Srna, de falta, obrigou Rustu a fazer grande defesa. Aos 44, Olic teve mais uma chance quase na pequena área, mas concluiu em cima do goleiro turco.

Isso é futebol...

A prorrogação veio e com ela muitas emoções. A melhor delas foi aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Tuncay arrumou espaço na entrada da área e soltou a bomba rasteira. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro croata Pletikosa.

O segundo tempo da prorrogação foi arrastado. As duas seleções pareciam estar satisfeitas com o empate mas, a dois minutos do fim, o goleiro Rustu deu a chance que a Croácia precisava. O goleiro saiu do gol rente à linha de fundo, pelo lado direito da área, mas chegou atrasado, depois de Modric. O meia croata cruzou para Klasnic testar para a rede.

Os jogadores da Croácia já pediam o apito final mas, nos acréscimos, após chutão de Rustu quase de uma área para a outra, a bola sobrou para Semih. O atacante encheu o pé e acertou o ângulo de Pletikosa para, assim, levar a decisão para os pênaltis.

E nos Pênaltis...

Destruída psicologicamente, a Croácia entregou o jogo de bandeja nos pênaltis. Modric e Rakitic chutaram para fora suas cobranças, enquanto Petric teve sua penalidade defendida por Rustu. Final 3 a 1, e festa turca.


Ficha do Jogo
CROÁCIA 1 (1) x 1 (3) TURQUIA
Pletikosa, Corluka, Robert Kovac, Simunic e Pranjic; Modric, Niko Kovac, Srna e Rakitic; Niko Kranjcar (Petric) e Olic (Klasnic). Rustu, Hamit Altintop, Gokhan Zan, Emre Asik e Hakan Balta; Topal (Semih), Sabri, Tuncay e Arda; Kazim Kazim (Ugur Boral) e Nihat (Gokdeniz).
Técnico: Slaven Bilic. Técnico: Fatih Terim.
Gols: Klasnic, aos 13, e Semih, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nos pênaltis: converteram: Arda, Semih, Altintop (TUR), Srna (CRO); perderam: Modric, Rakitic e Petric (CRO)
Cartões amarelos: Arda, Ugur Boral, Emre Asik e Tuncay (TUR).
Estádio: Ernst-Happel, em Viena (AUT). Data: 20/06/2008. Árbitro: Roberto Rosetti (ITA). Auxiliares: Alessandro Griselli (ITA) e Paolo Calcagno (ITA).

Fonte: Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário