Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 21 de junho de 2008

Série B > Em turbulência, Corinthians tenta manter os 100% contra a Ponte Preta

* Líder isolado, Timão joga para abrir ainda mais vantagem e encara a vice-campeã estadual, neste sábado, às 16h10m, em Campinas

Em meio à perda do título da Copa do Brasil e à confusão pela saída de Felipe do gol, o Corinthians terá neste sábado um duro teste para comprovar que pode passar ileso pelos problemas e continuar soberano no caminho de volta à elite do futebol nacional. Líder com 100% de aproveitamento, o Timão enfrenta a Ponte Preta, vice-campeã estadual, às 16h10m, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo menos na rodada passada, a equipe dirigida por Mano Menezes deu demonstrações de que a derrota para o Sport já é passado. Sem qualquer dificuldade, o Alvinegro fez 4 a 1 sobre o Brasiliense, no Pacaembu, chegando aos 18 pontos, seis de vantagem sobre o segundo colocado, o São Caetano (assista aos melhores momentos da vitória alvinegra na última rodada)

- Temos de levantar a cabeça porque é difícil perder um título assim. Não podemos perder o foco de subir o Corinthians para a Primeira Divisão. É a hora de voltar com a cabeça centralizada na Série B. Estamos conversando muito sobre isso - afirma o lateral-esquerdo André Santos.

Na Ponte Preta, a diretoria aposta na estréia do técnico Paulo Bonamigo para recolocar a equipe nos trilhos. Depois da surpreendente campanha no Paulistão, a Macaca ainda não engrenou na Série B. Pelo contrário. Perdeu os últimos três jogos (América-RN, Gama e Marília), despencando para a 16ª colocação, a última antes da zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.

- Saber que o Corinthians está 100% faz com os jogadores fiquem mais concentrados e motivados. Quando se trata de grandes clássicos, os atletas se preparam mais e querem vencer a todo custo - diz Bonamigo.

Ponte Preta e Corinthians, aliás, já se enfrentaram na temporada. Pelo Estadual, o Timão venceu a Macaca por 1 a 0, em Campinas, gol marcado pelo uruguaio Acosta, aos 14 minutos do segundo. Mais tarde, a equipe da capilta ficaria fora da segunda fase, perdendo a vaga exatamente para os campineiros.

- É um jogo especial. Nossa maior dificuldade vai ser a torcida, que joga a favor do time e apóia o tempo todo. É muito difícil jogar lá. Apesar da dificuldade que eles estão na tabela, a torcida vai ajudar porque, se ganharem, voltam ao campeonato com moral - conta o meia Elias, que trocou a Ponte pelo Corinthians ao final do Paulista.

Mano Menezes só não mexe no ataque

O técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer algumas mudanças no Corinthians. O zagueiro William e o volante Fabinho foram suspensos pelo STJD por um e dois jogos, respectivamente, devido a incidentes na final da Copa do Brasil. Eles dão lugar a Fábio Ferreira e Nilton. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo reserva Wellington Saci, punido por uma partida.

O comandante alvinegro ainda não terá o lateral-direito Alessandro, vetado por conta de dores na coxa direita. Assim, Carlos Alberto volta a ser improvisado no setor. A única dúvida está no meio-de-campo. Apesar de ser pouco provável, Lulinha pode reaparecer para formar a dupla de armadores com Douglas. Caso isso aconteça, Elias ou Eduardo Ramos perde a vaga.

Na Ponte Preta, Paulo Bonamigo também realizou alterações, principalmente a troca do esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. O goleiro Aranha, recuperado de lesão, volta na vaga de Dênis, enquanto o zagueiro João Paulo fica com a posição do volante Deda, suspenso.

Também cumprindo suspensão, o meia Renato, principal estrela da equipe, sai para a entrada do volante Ricardo Conceição. No ataque, Luis Ricardo procura um novo parceiro. Marcelo Soares, machucado, abre espaço para a entrada de Wanderley, Danilo Neco ou Leandro.

Ficha do jogo
PONTE PRETA CORINTHIANS
Aranha, César, João Paulo e Jean; Eduardo Arroz, Ricardo Conceição, Bilica, Leandrinho e Vicente; Luis Ricardo e Wanderley (Danilo Neco ou Leandro). Julio César, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, Chicão e André Santos; Nilton, Elias (Lulinha), Eduardo Ramos e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Paulo Bonamigo. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Data: 21/06/2008. Árbitro: Phillippe Lombard (SP). Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP).

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário