Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 14 de junho de 2008

Euro 08 > Rússia vence Grécia, elimina a atual campeã e classifica a Espanha

* Seleção de Guus Hiddink decide vaga na próxima quarta-feira com Suécia

A Rússia venceu por 1 a 0 a Grécia neste sábado, em Salzburgo, continua viva no Grupo D, eliminou a atual campeã do torneio e ainda garantiu a Espanha nas quartas-de-final da Eurocopa.

Com o resultado, os russos somam seus três primeiros pontos. A Fúria, que mais cedo bateu a Suécia, tem seis e já é dona de uma das duas vagas do grupo nas quartas.

Suecos e russos (ambos com três pontos) decidem na próxima quarta-feira, em Innsbruck, o último classificado da chave. Em Salzburgo, a Espanha pega a Grécia para cumprir tabela.

O gol da vitória da seleção de Guus Hiddink sobre a Grécia neste sábado foi marcado por Zyryanov, no primeiro tempo. Na etapa final, a partida melhorou e as duas equipes tiveram boas chances de marcar.

O jogo

A primeira boa oportunidade de gol foi russa. Pavlyuchenko, aos 13, bateu bonito pelo lato, mas Nikopolidis salvou com a ponta dos dedos. Seis minutos depois, a Grécia respondeu, graças a um erro do rival. Após cruzamento da esquerda, Semshov foi cortar, se enrolou e quase colocou a bola para dentro do próprio gol.

A seleção de Guus Hiddink abriu o placar aos 32, com uma bela ajuda de Nikopolidi. A bola foi cruzada da esquerda e o goleiro saiu mal, indo ao lado da pequena área. Porém, Semak foi mais esperto, tocou de meia-bicicleta para dentro da área e Zyryanov bateu para o gol vazio: 1 a 0 para a Rússia.

Os russos tiveram grande chance de ampliar dois minutos depois. Pavlyuchenko, sozinho, cabeceou com força para o chão, a bol aquicou e foi para fora. Porém, o atacante estava impedido.

O segundo tempo começou bem movimentado. Em dois minutos, cada equipe teve duas oportunidades e os goleiros tiveram que trabalhar. Aos sete, Pavlyuchenko driblou Kygiakos, entrou na área, ficou cara a cara com Nikopolidis, mas bateu para fora.

A resposta grega veio dois minutos depois. Após bela troca de passes na área, a bola ficou com Basinas, na marca do pênalti, e o capitão grego chutou por cima. Logo depois, contra-ataque russo e mais perigo. Pavlyuchenko ajeitou de calcanhar e Bilyaletdinov bateu mal, para fora.

Rússia e Grécia continuaram trocando ataques, mas a seleção russa conseguiu segurar os rivais e sair de campo com a vitória. Agora, é decisão com a Suécia.

Ficha do jogo
GRÉCIA 0 x 1 RÚSSIA
Nikopolidis; Seitaridis (Karagounis), Kyrgiakos, Dellas e Torosidis; Katsouranis, Basinas e Patsatzogolou; Charisteas, Liberopoulos (Gekas) e Amanatidis (Giannakopoulos) Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov (Berezutski); Semak, Zyrianov, Semshov, Bilyaletdinov (Saenko) e Torbinski; Pavlyuchenko.
Técnico: Otto Rehhagel. Técnico: Guus Hiddink.
Gols: Zyryanov, aos 32 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Karagounis, Liberopoulos (GRE), Saenko, Torbinski (RUS)
Estádio: Stadion Wals-Siezenheim. Data: 14/06/2008. Árbitro: Roberto Rossetti (ITA). Auxiliares: Alessandro Griselli (ITA) e Paolo Calcagno (ITA).

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário