Quem achava que o Corinthians ficaria abatido com a eliminação na Copa do Brasil se enganou. Neste sábado, no Pacaembu, o Timão não tomou conhecimento do Brasiliense e venceu por 4 a 1. Com o resultado, a equipe chega a 18 pontos na Série B em seis jogos, 100% de aproveitamento, e abre sete de vantagem em relação ao São Caetano, segundo colocado. O Jacaré permanece com oito, em uma posição intermediária na tabela. A torcida corintiana deu nova mostra de amor ao time e de que perdoou o fracasso contra o Sport, já que compareceu em grande número ao estádio. William, Herrera, Chicão e André Santos fizeram os gols. Adrianinho descontou.
Na próxima rodada, sábado, 21 de junho, o Corinthians terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas. O time do Distrito Federal vai enfrentar o Gama.
Brasiliense se fecha, e o Corinthians abre o placar
Desde o apito inicial, o Timão mostrou que estava disposto a fazer valer sua condição de dono da casa e partiu para o ataque. A postura defensiva do Jacaré permitiu que os corintianos chegassem a todo momento perto da área adversária. Aos 16, o Timão foi recompensado e abriu o placar. Alessandro cobrou escanteio da direita, a zaga do Brasiliense cochilou e William, esperto, nem precisou saltar para desviar a bola de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0. Animado com a vantagem, os corintianos seguiram pressionando. Aos 26, Dentinho fez jogada de habilidade pela esquerda e rolou para André Santos, que chutou forte de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol.
Dois minutos depois, foi a vez do lado direito trabalhar. Alessandro driblou o marcador e ajeitou para Elias, que, da entrada da área, encheu o pé mas errou o alvo. Do lado do Jacaré, o jogador que mais incomodava os corintianos era o atacante Jóbson. Aos 33, ele invadiu a área com a bola dominada e caiu após o choque com o zagueiro William. O árbitro mandou o lance seguir. A resposta foi em grande estilo. No minuto seguinte, Eduardo Ramos aproveitou um rebote da defesa e arriscou de longe. Guto teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Aos 35, novamente com Jóbson, o Brasiliense assustou. Dentro da área, o atacante ganhou um bate-rebate com os zagueiros e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
O Corinthians ainda criou outra boa chance de ampliar antes do intervalo. Aos 43, Elias fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro, Dentinho se atirou na bola mas não conseguiu desviá-la para dentro. O atacante se chocou com a trave e teve que ser atendido pelos médicos.
Timão constrói a goleada com naturalidade
Os corintianos iniciaram a segunda etapa da mesma forma que a primeira, em cima do adversário. Logo aos dois minutos, Alessandro cruzou rasteiro pela direita, Dentinho se antecipou ao zagueiro e desviou. A bola foi na rede pelo lado de fora. Após o ímpeto inicial, no entanto, o Timão diminuiu o ritmo e deu condição ao Brasiliense de crescer na partida. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo Félix subiu sozinho e desviou de cabeça. Julio César, bem colocado, fez a defesa no centro do gol.
No momento que os torcedores já reclamavam da apatia do time, o Corinthians ampliou o placar em uma bobeira da zaga do Brasiliense. Aos 22, Fabinho tentou o chute da entrada da área e foi travado, mas, no rebote, conseguiu o passe para Dentinho. O atacante empurrou para Herrera, que, de cara para gol, não perdoou e fez o segundo do Timão. A equipe aproveitou a instabilidade do adversário para fazer mais um e liquidar a fatura. Aos 26, Chicão bateu com categoria o pênalti sofrido por Herrera e fez 3 a 0. Delírio da Fiel nas arquibancadas do Pacaembu.
Com a vitória assegurada, o Corinthians voltou a segurar o ritmo da partida e não foi muito ameaçado pelo Brasilense, que ainda tentou diminuir, principalmente nas bolas alçadas na área. Aos 44, André Santos ainda teve tempo para amplicar. Depois um belo passe de Douglas, o lateral-esquerdo avançou e chutou cruzado para fazer o 4 a 0. Aos 45, Adrianinho fez o de honra para o time do Distrito Federal em um chute de fora da área, mas não tirou a alegria da Fiel.
Ficha do jogo
CORINTHIANS 4 x 1 BRASILIENSE | |
Julio Cesar, Alessandro (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho (Lulinha) e Herrera (Lima). | Guto, Valdir, Fábio Braz, Alison e Bidu (Moré); Kabrine, Jardel (Rodrigo Félix), Coquinho e Jóbson (Juninho); Adrianinho e Alex Alves. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Alfinete. |
Gols: William, aos 16 minutos do primeiro tempo, Herrera, aos 22, e Chicão, aos 25, André Santos, aos 44, e Adrianinho aos 45 da segunda etapa. | |
Cartões amarelos:Bidu, Jóbson, Rodrigo Félix, Alex Alves (BRA); Lulinha (COR). Público: 17.689 pagantes. Renda: R$ 346.204. | |
Estádio: Pacaembu. Data: 14/05/2008. Árbitro: Antonio Hora Filho (SE). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Almirdrovandro da Silva Lima. |
Fonte: Globo.com
Foto: Uol
Comentário da Redação
Mais um jogo fácil na Série B
Apesar da derrota doída de quarta-feira, eu já esperava uma vitória com facilidade contra o Brasiliense no Pacaembu, e foi isto que aconteceu, o Timão venceu com muita facilidade e continua 100%.
O time corintiano teve o domínio inteiro do jogo, no primeiro tempo teve umas três chances, e aproveitou uma aos 16 minutos, e fez o que queria, um gol logo nos 20 primeiros minutos da primeira etapa para que acabe com qualquer chances da torcida cobrar a equipe pelo que aconteceu contra o Sport.
No restante do primeiro tempo o Corinthians só administrou o jogo, mas na segunda etapa os gols surgiram, e mais uma vez o Herrera decidiu a partida: Fez o segundo gol, e em seguida, Lulinha fez bela jogada, partiu pela direita e cruzou para o Herrera, que foi nitidamente puxado e sofreu o pênalti, que o Chicão bateu com perfeição e fez 3 a 0. No finalzinho ainda aconteceram dois gols, o André Santos fez o quarto gol, aliás, um golaço. Logo em seguida, Adrianinho também marcou um golaço e fez o único gol do Brasiliense na partida.
Muitos falam que a Série B está fraca, e realmente não está das melhores, porém a Série B nunca é grande coisa, e o Corinthians, nos seus jogos, vem fazendo ficar mais fácil, jogando um bom futebol, sem salto alto. Muitos não acreditam, mas se jogarem como vem jogando, sem salto alto, tem tudo para subir invicto para a Série A.
É difícil sim, mas dá, mesmo não jogando bem, dá para conseguir um bom resultado em uma jogada individual, e já que caiu, seria fantástico dar a volta por cima sem perder nenhum um jogo.
Conceitos
Júlio César - BOM: Mostrou segurança e fez uma bela defesa.
Alessandro - BOM: Foi bem enquanto esteve em campo.
(Carlos Alberto) - REGULAR: Ficou mais atrás, e não teve trabalho.
Chicão - ÓTIMO: Muito seguro, fez um desarme limpo perfeito dentro da área no segundo tempo. Ainda fez seu golzinho em um pênalti muito bem batido.
William - ÓTIMO: Abriu o placar e com isso deu tranquilidade para a equipe e lá atrás não teve tanto trabalho.
André Santos - BOM: Não teve uma atuação tão boa, mas fez um golaço.
Fabinho - BOM: Seguro na marcação.
Eduardo Ramos - REGULAR: Quase fez um golaço, é um jogador raçudo, porém muito displicente, erra passes bobos que chegam a assustar.
Elias - REGULAR: Teve uma atuação mais discreta hoje, mas é muito bom jogador... Habilidoso e objetivo.
Douglas - BOM: As vezes erra alguns passes, mas é importantíssimo nesta equipe, dá o toque que o time precisa, é muito preciso nos passes e pode decidir a qualquer momento.
Dentinho - BOM: Deu um passe perfeito para o Herrera e melhorou seu futebol, mas ainda precisa ser mais objetivo.
(Lulinha) - BOM: Quando entro deu velocidade ao meio campo e fez o passe para o Herrera, que sofreu o pênalti do terceiro gol.
Herrera - ÓTIMO: Não teve grande atuação no primeiro tempo, mas no segundo resolveu. Fez o seu belo gol e sofreu o pênalti do terceiro.
(Lima) - SEM CONCEITO: Não participou muito do jogo.
T: Mano Menezes - ÓTIMO: Escalou o melhor time que poderia escalar, e fez alterações corretas.
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário