A anfitriã Suíça está fora da Eurocopa 2008. Nesta segunda-feira, a equipe helvética foi derrotada pela Turquia por 2 a 1, no Estádio St. Jakob-Park, e não tem mais chances de classificação às quartas-de-final da competição.
Com o resultado, os turcos se mantêm vivos e precisam vencer a República Tcheca na última rodada para se classificar. O placar acabou sendo ótimo para a seleção de Portugal, que já está garantida nas quartas.
O atacante suiço de nome turco, Hakan Yakin abriu o placar para os anfitriões aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa Semih deixou tudo igual, aos 11 minutos.
Quando o jogo encaminhava-se para um empate, veio o golpe fatal no time da casa. Aos 47 minutos, Arda Turan recebeu na entrada da área, fintou um marcador e bateu para o gol. A bola ainda desviou em um marcador antes de entrar. Para tristeza da enorme massa helvética na Basiléia.
Ficha do Jogo
SUIÇA 1 X 2 TURQUIA
Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia (SUI)
Data/hora: 11/6/2008 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Lubos Michel (ESL)
Assistentes: Roman Slysko (ESP) e Martin Balko (ESP)
Cartões amarelos: Derdyiok (SUI); Tuncay, Balta, Mehmet Aurélio (TUR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Yakin, 32'/1ºT (1-0); Semih, 11'/2ºT (1-1); Arda Turan, 47'/2ºT (1-2)
SUIÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Müller, Senderos e Magnin; Barnetta (Volanthen, 20'/2ºT), Inler, Fernandes (Cabanas, 30'/2ºT) e Behrami; Derdyiok e Hakan Yakin (Gygax, 40'/2ºT). Técnico: Jakob Kuhn
TURQUIA: Volkan, Hamit Altintop, Servet Çetin, Emre Asik e Balta; Mehmet Aurelio, Karadeniz (Semih, intervalo) e Arda Turan; Nihat (Kazim, 39'/2ºT), Tuncay e Metin (Topal, intervalo). Técnico: Fatih Terim
Fonte: Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário